Clube do Balanço agita a galera em dois shows no centro de São Paulo
Com um novo álbum lançado neste mês e com muitas novidades, o Clube do Balanço retorna ao palco consagrado do Itaú Cultural para um show exclusivo no evento “Quilombhoje” .
Este evento marca o lançamento da edição 45 da publicação Cadernos Negros, série literária criada em 1978 por Cuti e Hugo Ferreira, focada na divulgação de poesia e prosa de artistas afro-brasileiros, e publicada, desde 1982, pelo coletivo Quilombhoje Literatura.
O Clube que por diversas vezes contribuiu com a agenda cultural da casa, retorna em um evento importante para as matrizes negras e celebra este momento com sua discografia única.
Nada melhor do que uma banda com raízes na sonoridade popular para incrementar este encontro, com um repertório repleto de sucessos, o show marcará a apresentação das faixas de seu novo álbum “Cadê Tereza” em um evento forjado de alto astral e samba rock na veia.
O evento ocorre no próximo sábado, dia 20 de Abril, a partir das 19 horas, o show está marcado para às 21hrs.
Não percam!!!
Maiores informações:
Acompanhe as redes sociais, inclusive com novidades e spoilers deste novo trabalho.
Acompanhem as redes da banda: clubedobalanco
Local:
Dia 20 de Abril de 2024
Sábado as 21 hrs
Salão Itaú Cultural
Endereço: Av. Paulista, 149 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01311-000
Os ingressos serão liberados sempre uma semana antes de cada apresentação. Reserve o seu aqui
[a partir de 10 de abril de 2024, às 12 horas].
Sobre o Clube do Balanço:
Criada para durar apenas uma festa, banda vira referência até no exterior.
A banda tem como presidente o guitarrista e vocalista Marco Mattoli. Tereza Gama é a voz feminina. Completam a banda o trompetista Reginaldo 16, o trombonista “Maestro” Tiquinho, o percussionista Fred Prince, o baterista Eduardo “Peixe” Salmaso, o baixista Gringo Pirrongeli e o tecladista Marcelo Maita. Todos eles craques da música com vasta experiência ao lado de grandes nomes da cena brasileira.
O Clube do Balanço é considerado um dos precursores do novo samba-rock, sendo responsável pela propagação do gênero a partir da virada do século, o que levou ao surgimento de diversas casas especializadas, de novos grupos musicais e a redescoberta da dança.
Do primeiro show, na Zona Leste de São Paulo, até os bailes no bar Grazie a Dio, na Vila Madalena, foi um passo. O sucesso foi tanto, que eles se tornaram atração constante no local, sendo acompanhados muitas vezes por nomes como os de Jorge Ben Jor, Paula Lima, Luis Vagner, Marku Ribas, Max de Castro, Simoninha e Seu Jorge, entre outros.
O Clube do Balanço começou sua trajetória fora do país, depois de levar seu samba-rock a diversos estados brasileiros. Foi em 2006 que a banda fez parte de uma coletânea na Nova Zelândia, marcando seu primeiro feito distante da terra natal. O projeto “OE: Brazil” foi gravado na companhia de Max de Castro, Alda Rezende e Funky Buia, entre outros, e rendeu ao Clube do Balanço uma série de shows no país da Oceania, com a divulgação da música “Doin’ It for Brasil”.
O grupo ainda levou sua música para diversos países, entre eles Alemanha, Holanda, Áustria, Reino Unido, França, Espanha, Rússia, Austrália, China e Cingapura. E não parou mais, continuando a excursionar pelo Brasil e agora lançando seu quinto álbum, com a tour “Balanço na Quebrada”.
Ficha técnica
| Voz: Tereza Gama | Bateria: Edu “Peixe” Salmaso | Contrabaixo: Gringo Pirrongelli | Piano: Marcelo Maita | Trombone: Marco Aurélio “Tiquinho” | Percussão: Fred Pince e Dino Oliveira | Trompete: Reginaldo “16 Toneladas”
Diney Isidoro
