Elite Piracicaba distribui chocolates para alunos da rede pública

A celebração da Páscoa movimentou a rotina dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental do colégio Elite Piracicaba, que resolveram fazer uma campanha e conseguiram arrecadar mais de 500 caixas de chocolate. As doações foram entregues com festa para as crianças da Escola Municipal Wilson Guidotti. A iniciativa dos alunos faz parte do projeto Elite do Bem, no qual eles são encorajados a organizar as arrecadações e escolher o destino que dariam. Desta vez, o desafio era arrecadar uma caixa para cada criança da escola municipal para que todos pudessem ter uma Páscoa com a tradicional degustação de chocolate, meta que foi atingida com sucesso pelos alunos.

“Ações como esta são importantes no desenvolvimento destes adolescentes, a preocupação com a felicidade do próximo forma verdadeiros cidadãos”, afirma a Diretora da escola Wilson Guidotti, Gislaine Novaes Rocha.

Incentivar os alunos a participarem de ações solidárias desempenha um papel fundamental no desenvolvimento de sua consciência social e empatia. Ao envolvê-los em atividades que visam ajudar os outros e contribuir para o bem-estar da comunidade, a escola não apenas cultiva valores de solidariedade e compaixão, mas também proporciona oportunidades para que desenvolvam habilidades importantes, como trabalho em equipe, liderança e resolução de problemas.

Livia Braga Cassiano, aluna do 9º ano do Elite Piracicaba, comentou como foi participar do projeto: “Vejo a importância em ajudar o próximo, pela dificuldade econômica das crianças, vamos fazer uma Páscoa mais feliz para elas”. O engajamento em ações solidárias promove uma sensação de pertencimento e propósito, fortalecendo a autoestima e a autoconfiança dos adolescentes. Essas experiências os capacitam a serem agentes de mudança positiva na sociedade e inspiram a se tornarem cidadãos responsáveis e altruístas, contribuindo para a construção de um mundo mais justo e compassivo.

Para Antônio Carlos de Campos Faria, diretor do Elite Piracicaba, foi transformador ver o engajamento destes alunos para cumprirem os objetivos do Elite do Bem da Páscoa: “A alegria e a sensação de dever cumprido, desses alunos, quando fizeram a entrega hoje foi muito gratificante. Ver os alunos dedicados e empenhados em fazer o bem e contribuir para a comunidade traz uma sensação de realização e orgulho, pois mostra que estão sendo formados não apenas academicamente, mas também como cidadãos conscientes e solidários”, finaliza.
Aline Pontes

FSB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.