Hyundai é a mais nova patrocinadorada CONMEBOL Libertadores

A iniciativa segue a estratégia global da empresa de ter o futebol como uma ferramenta de inclusão e união entre as pessoas, bem como uma plataforma poderosa para difundir valores importantes com foco na visão da marca de “Progresso para a Humanidade” em toda a América Latina
A CONMEBOL Libertadores é a principal competição de futebol de clubes profissionais da América do Sul desde 1960 e é um dos torneios mais prestigiados do mundo

MA Hyundai Motor é a mais nova patrocinadora da principal competição do futebol sul-americano, a CONMEBOL Libertadores. O patrocínio inclui a competição principal e também outros eventos anuais importantes (CONMEBOL Libertadores Sub 20, CONMEBOL Libertadores Futsal, CONMEBOL Libertadores Futsal Feminino e CONMEBOL Libertadores Futebol de Praia), que permitirá à marca chegar a uma multidão de espectadores e promover intensamente os seus valores de Sustentabilidade, Diversidade e Inclusão em toda a América Latina.

“É um momento muito especial para a Hyundai no continente americano”, afirma Chris Lee, diretor de Marketing da Hyundai para as Américas Central e do Sul. “Chegaremos aos fãs apaixonados por futebol de todos os países, desde o Caribe e América Central até à América do Sul, promovendo os valores, produtos e sonhos da nossa marca. Vamos conectar todos os nossos distribuidores na região, que poderão ativar a marca em nível local e criar sinergias que nenhuma outra competição poderia igualar”, explica Lee.

A parceria entre Hyundai e CONMEBOL é válida até 2026 e inclui, além da presença da marca em diferentes comunicações visuais dos jogos, a premiação “Melhor Jogador da Partida”, entregue aos atletas em destaque no final de cada jogo. Outras ações, tais como a Fan Zone da Hyundai e exposições e demonstrações exclusivas de veículos, serão anunciadas em breve.

“Estamos orgulhosos de contar com o apoio da Hyundai, uma marca de renome internacional na indústria automotiva que colocou o progresso humano no centro de sua visão estratégica. Esta colaboração representa não apenas uma parceria comercial, mas também um compromisso compartilhado para com o avanço e o bem-estar das comunidades por meio do esporte. O acordo com a Hyundai permite que os fãs de futebol contem com experiências enriquecedoras e emocionantes para se conectarem ainda mais com sua paixão pelo futebol sul-americano” diz Alejandro Dominguez, presidente da CONMEBOL.

A Hyundai tem uma longa história de apoio ao futebol, que começou com a parceria com a FIFA em 1999. Mais recentemente, o foco foi direcionado para promover a visão e as mensagens da marca sobre sustentabilidade, inclusão e diversidade através do futebol. Em 2022, como parceira de sustentabilidade, a Hyundai lançou a sua campanha global “Gol do Século”, compartilhando a ambição da empresa de unir a humanidade por meio do esporte e incentivar o apoio universal a um futuro sustentável. Em 2023, como parceira da Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA, a Hyundai conectou a história das mulheres no esporte com uma homenagem a jogadoras notáveis.

O patrocínio da CONMEBOL Libertadores contribuirá para aumentar a visibilidade das ações sociais da Hyundai ligadas ao futebol na região, bem como para unir os cerca de 40 mercados em que a marca opera nas Américas Central e do Sul em uma plataforma comum de relacionamento com clientes, torcedores e comunidades locais. As ações e campanhas relacionadas serão comunicadas pela sede regional da Hyundai, a Hyundai Motor Central & South Américas – HMCSA, ao longo do período de patrocínio, 2024 – 2026.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas

A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da linha de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. Recentemente, passou a coordenar desde a importação até a distribuição final do portfólio completo de veículos da marca no Brasil. Também, gerencia a produção nacional de veículos da marca fabricados pelo Grupo CAOA em Anápolis (GO). A partir do Brasil, a Hyundai administra as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul, exportando para países vizinhos como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook (www.facebook.com/hyundaibr), Instagram (www.instagram.com/hyundaibr), LinkedIn (www.linkedin.com/company/hyundai-motor-brasil), TikTok (https://www.tiktok.com/@hyundaibr) e no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).

Sobre a Hyundai Motor Company

Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas em: http://worldwide.hyundai.com ou http://globalpr.hyundai.com

Sobre a CONMEBOL

A Confederación Sul-Americana de Fútbol, mais conhecida como CONMEBOL (que vem do acrônimo usado em Confederación Sul-Americana de Fútbol), é a confederação de associações nacionais de futebol (federações) da América do Sul.

Fundada em 9 de julho de 1916, em Buenos Aires, é a primeira Confederação do mundo, criada quase 40 anos antes das seguintes.

Desde 2016, a CONMEBOL realizou uma série de reformas estruturais para modernizar sua governança e operações, aumentar a competitividade global de seus torneios exclusivos e fortalecer a promoção do desenvolvimento do futebol por meio do aumento de receitas e investimentos.

Como parte da estratégia, nos últimos anos, as competições de clubes da CONMEBOL foram amplamente aprimoradas por meio de um novo formato e da adoção de padrões projetados para aumentar a qualidade dos torneios do ponto de vista competitivo, esportivo, comercial e de produção para os mais altos padrões globais.

Ketchum-Interfuse

Gabriel Simões

Relações Públicas e Imprensa

Hyundai Motor Brasil

Felipe Vinicius Carlos

Thais Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.