Empossada nova diretoria do Sindicato dos Papeleiros, presidida por Emerson Cavalheiro

Em solenidade na última sexta-feira, 22 de novembro, foi empossada a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Cortiça de Piracicaba (Sintipel), eleita nos dias 21 e 22 de maio último. O novo presidente é Emerson Cavalheiro, funcionário da Oji Papeis, que atua no setor há 24 anos, e que encabeçou a chapa 1 “RenovAção e Conquistas”, composta por 23 membros. O então presidente do Sintipel, Francisco Pinto Filho, o Chico, foi empossado vice-presidente da entidade, que representa trabalhadores das indústrias de papel, papelão, cortiça e artefatos de papel, e fez questão de agradecer a cada um que atuou ao seu lado nos 33 anos que esteve à frente da entidade, ressaltando as conquistas que a categoria teve nestas mais de três décadas e falou dos desafios e do compromisso que a nova diretoria tem com a categoria, neste momento em que os trabalhadores brasileiros vêm sendo atacados pelas mudanças na legislação trabalhista.
A solenidade foi realizada na sede campestre do Sintipel, no bairro Conceição, e a posse foi dada pelo presidente do Conespi (Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba), Wagner da Silveira, o Juca, que destacou a importância do Sintipel na defesa dos trabalhadores. A nova diretoria executiva do Sintipel teve renovação superior a 50%, e conta com trabalhadores da Oji Papéis, Klabin e Reipel. “Mesclamos experiência com juventude e aposto no compromisso de cada um para continuarmos desenvolvendo um trabalho de defesa da nossa categoria”, destaca o novo presidente Emerson Cavalheiro.
Em sua posse, Emerson Cavalheiro reforçou que a nova diretoria tem a finalidade de fortalecer ainda mais o trabalho contra os ataques aos trabalhadores e que aposta nos diretores da base, que tem o contato diário com a categoria. “Temos o compromisso de manter o trabalho atuante do Sintipel visando assegurar as conquistas históricas obtidas ao longo das últimas décadas, assim como os benefícios oferecidos pelo nosso sindicato, além de manter o diálogo aberto com as empresas para podermos avançar, tanto na busca de novas conquistas econômicas como de melhores ambientes de trabalho”, destacou Emerson Cavalheiro.
Vanderlei Zampaulo
