Nino Carvalho, pioneiro em Marketing Digital no Brasil, lança novo livro em São Paulo
Evento aconteceu nesta terça-feira (20), na Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi

Nino Carvalho, figura pioneira no mercado de marketing digital, lançou nesta terça-feira (20), o livro Metodologia PEMD – Planejamento Estratégico de Marketing na Era Digital, em São Paulo. O evento aconteceu na Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi e contou com a presença de alunos, amigos, familiares e admiradores.
Carvalho é idealizador e coordenador do primeiro programa de MBA em Marketing Digital do Brasil, pela Fundação Getulio Vargas, e o único brasileiro certificado como membro do Chartered Institute of Marketing, a mais alta chancela de Marketing da comunidade europeia.
A obra, publicada pela DVS Editora, apresenta uma sólida e bem-sucedida metodologia já aplicada por empresas como NFL, Toyota e Embratel para que profissionais de negócios de todos os setores e portes dominem as ferramentas disponíveis para se destacar no ambiente digital.
Do passo zero à entrega final, Nino Carvalho mostra como aplicar um planejamento estratégico eficaz para quem deseja adotar a metodologia na própria empresa, para executivos ou funcionários que utilizarão este guia onde trabalham ou para agências e consultorias que podem vender este passo a passo como um serviço.
Sobre Nino Carvalho
Consultor e professor de atuação internacional. Mais de 20 anos de experiência e projetos executivos e acadêmicos em 30 países. Único brasileiro FCIM, a mais alta chancela de Marketing da Comunidade Europeia. Concebeu e foi Coordenador do primeiro MBA em Marketing Digital do Brasil e de MBAs em Marketing Digital na FGV. Atualmente é Coordenador de Cursos de MBA no IPOG e professor em Portugal e Bélgica. Membro da American Marketing Association, Mestre em Administração e Pós-graduado em Strategic Marketing. Reconhecido como Top 3 de Marketing Digital na América Latina (Adobe) e nomeado a “Maior Destaque de Marketing Digital em Portugal” (Digitalks). Keynote speaker no maior evento de Marketing do planeta, o e-World Marketing Summit (eWMS), de Philip Kotler.
Misael Freitas
