Dia do Lean no HFC Saúde

Hoje, 22 de abril é o Dia do Lean, que tem como objetivo apresentar aos colaboradores os resultados e conquistas alcançadas através dos projetos que foram desenvolvidos com base na filosofia Leal Healthcare. “A incorporação dessa filosofia permite garantir a sustentabilidade dos processos relacionados a todas as perspectivas presentes do planejamento estratégico, de forma a garantir não só a redução dos desperdícios, mas também a satisfação e o encantamento de nossos pacientes, pois está diretamente alinhada com os princípios que esta filosofia possui”, disse o presidente do HFC Saúde, José Coral.

Buscar excelência, ações e práticas inovadoras faz parte do contexto da gestão do HFC Saúde. A disseminação da filosofia Lean Healthcare vem sendo transformadora. Há alguns anos ela foi incorporada pela hospital e hoje permite o alcance de resultados surpreendentes em seu principal objetivo: a redução de desperdícios

Hoje o HFC Saúde comemora mais um dia Dia Lean. É o encerramento de mais um ciclo de projetos que se completa. O Dia Lean foi criado pelo antigo Escritório de Projetos a fim de celebrarmos os resultados obtidos através dos projetos Lean finalizados.
Atualmente ele vem sendo otimizado pelo Escritório de Controle, porém anualmente ainda temos dois ciclos de projetos, cada um com seis meses para o desenvolvimento destes, nos quais temos em média de 10 a 12 projetos por ciclo, sendo executados pelos colaboradores do HFC Saúde das mais diversificadas áreas, tanto na assistência, quanto nas áreas de apoio que compõem o hospital.

O objetivo do Dia Lean é propor, através das apresentações dos projetos, o compartilhamento das experiências vivenciadas, dos resultados, dos ganhos, dos benefícios obtidos e também as dificuldades enfrentadas entre os colaboradores que compõem os grupos, além de claro, poder compartilhá-los com os demais colaboradores da instituição a filosofia e a metodologia utilizada, podendo assim sempre surgir novas ideias e novos projetos para serem executados.“A importância dos projetos Lean para o HFC Saúde está relacionada diretamente na satisfação do paciente com os serviços prestados, na garantia da sustentabilidade e na formação da cultura de melhoria contínua dos colaboradores”, finalizou Coral.

Monica de Fatima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.