Allegro Vocalle estreia clássico da Broadway no Teatro Losso Netto

Musical “Legítima Defesa” é baseado no clássico do vaudeville Chicago

O Teatro Municipal Losso Netto, será palco de crimes, ambição, traições, corrupção e muita diversão nos dias 16 e 17 de outubro, às 19h. O grupo Allegro Vocale apresentará o espetáculo “Legítima Defesa”, livremente baseado no clássico musical da Broadway “Chicago”.
“Chicago”, que inspirou a montagem, estreou como peça pela primeira vez em 1926 e foi adaptado ao teatro musical apenas em 1975, virando filme estrelado por Catherine Zeta Jones, Renée Zellweger e Richard Gere em 2002. Jorel Ivens, que assume a direção cênica e também atua como Billy Flynn em “Legítima Defesa”, revela que a encenação foi uma das primeiras que assistiu em sua vida e que participar da montagem é uma realização pessoal e profissional. “Tenho um apreço muito grande pelo espetáculo, pois “Legítima Defesa” é uma grande adaptação de “Chicago”, que foi um dos primeiros grandes musicais que assisti, e é até hoje o meu preferido. Dar vida à montagem como diretor e ator é um sonho que se tornou realidade, mas é também uma enorme responsabilidade superar as expectativas do público, visto personagens, cenas e músicas tão icônicas. É sempre uma grande tarefa dirigir um grande elenco, e no caso dessa montagem, são mais de 20 atores em cena, somado ao fato de que atuar ao mesmo tempo é um desafio dobrado”, finaliza.
A montagem conta com a participação de 22 atores e banda composta por 13 músicos. Segundo Lucas Lopes, responsável pela direção geral, musical e regência do espetáculo, o diferencial desta montagem é a execução das músicas ao vivo e fidelidade ao texto e coreografias originais. “Nosso maior desafio foi organizar esse espetáculo em meio à uma pandemia. Tivemos ensaios online e os presenciais aconteceram seguindo todas as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde). Toda parte musical apresentada ao vivo garante outro ritmo para a encenação. Foi estimulante realizar esse trabalho e toda a equipe está muito feliz e satisfeita com o resultado”, afirma.
Os ingressos podem ser adquiridos, com valor promocional até dia 5 de outubro, nas bilheterias do Teatro Losso Netto e do Teatro Erotides de Campos, de terça à sexta-feira das 13h às 18h e através do site www.megabilheteria.com.

Direção geral, Musical e Regência: Lucas Lopes
Direção Cênica: Jorel Ivens
Direção Coreográfica: Patrícia Veiga
Elenco: Ana Julia Ferro, Ana Luiza Woch, Angela Bonna, Alcides Júnior, Alex Cazzonatto, Bruno Cillo, Bruno Patrício, Cirilo Brancaleone, Cynthia da Rocha, Débora Martins, Fernanda Massola, Isabela Tomazela, Jorel Ivens, Lavynia Yumi, Lucas Ruan, Luciano Henrique, Luiz Resende, Mery Hellize, Michelli Cavichia, Patrícia Pandolfe, Rebeca Moreira, Stephánie Calderaro.

Serviço:
Musical “Legítima Defesa”
Data: 16 e 17 de outubro de 2021
Horário: 19h
Local: Teatro Municipal Losso Netto
Ingressos: Bilheterias do Teatro Losso Netto e do Teatro Erotides de Campos, de terça à sexta-feira das 13h às 18h ou no site www.megabilheteria.com

MEGA BILHETERIA
Venda de ingressos

Cynthia da Rocha
Jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.