Citroën patrocina a grande final do principal campeonato de jovens talentos do surf nacional

Citroën foi uma das principais patrocinadoras da 22ª edição do Rip Curl Grom Search, tradicional circuito de surf para jovens talentos;
• Pela primeira vez na história do esporte brasileiro, a final será disputada em piscina de ondas artificiais perfeitas, na Praia da Grama, condomínio localizado na cidade de Itupeva, no interior de São Paulo;
• Parceria entre Citroën e Rip Curl incluiu ainda uma série especial de sucesso do SUV CITROËN C4 CACTUS em 2021.
Em 2021, a Citroën foi uma das patrocinadoras do campeonato de base mais importante e tradicional do cenário nacional de surf – o Rip Curl Grom Search, apresentado por Praia da Grama.

Esse importante campeonato, celeiro do futuro desse esporte tão importante no país, chega a sua grande final presencial nos dias 6 e 7 de outubro. Os 40 melhores surfistas com até 16 anos do Brasil estarão reunidos no primeiro campeonato em piscina de ondas na história do surf brasileiro. As disputas reunindo esses surfistas, que avançaram na fase virtual da competição, serão realizadas no Condomínio Fazenda da Grama, em Itupeva, no interior de São Paulo, na primeira piscina de ondas artificiais da América Latina.

Nas primeiras fases do campeonato, foram realizadas seletivas virtuais, com 184 atletas de 12 estados diferentes mostrando suas habilidades em ondas surfadas no Brasil e filmadas em 2021. A escolha por realizar a final em um ambiente controlado, em um condomínio na cidade de Itupeva, será para preservar a saúde dos competidores, familiares e equipe organizadora. O evento só será possível graças à tecnologia inovadora e exclusiva Wave Garden 2.0, que permite criar as ondas artificiais perfeitas, para que esses jovens atletas mostrem todo o seu talento.

O campeonato será transmitido ao vivo pela internet no site oficial do evento em www.ripcurl.com.br . O cronograma prevê início às 10h nos dias 6 e 7, com as grandes finais de cada dia sendo disputadas a partir das 14h.

Essa parceria entre a Citroën e a Rip Curl, marca australiana líder mundial no segmento surfwear, equipamentos e acessórios para esportes radicais, rendeu ainda uma edição especial limitada do SUV C4 Cactus Rip Curl, lançada em março deste ano e que foi um sucesso de vendas.

SOBRE A PARCERIA COM A RIP CURL

A escolha pela Rip Curl se deu a partir da parceria que já é sucesso na Europa e que chegou ao Brasil após também ter sido lançada na Argentina no início do ano. Uma das principais marcas esportivas do planeta, com mais de 50 anos de tradição, patrocinadora de diversas etapas do Circuito Mundial de surf e também de ídolos do esporte, incluindo o primeiro brasileiro campeão mundial de surf, Gabriel Medina, que em 2021 conquistou o tricampeonato da World Surf League. A marca também é líder global em tecnologia de produtos para os surfistas e amantes do estilo de vida na praia, sendo hoje uma das três marcas do Grupo Kathmandu Holdings com sede na Austrália.

A marca Citroën

A Citroën é uma marca de destaque no mercado automobilístico mundial, e desde 1919 construiu sua popularidade e prestígio ao sempre buscar inspiração, principalmente, nas pessoas e em seus estilos de vida. A marca incorpora um espírito enfatizado por seu slogan ’Inspired by you’, em livre tradução ‘Inspirada em você’, e materializado por carros que combinam um design único com conforto reconhecido. Entre os fabricantes generalistas, a Citroën também se distingue pela experiência única que oferece aos seus clientes. Em 2019, a empresa vendeu quase 1 milhão de veículos em mais de 90 países. Sala de imprensa Citroën: https://www.stellantispress.com.br/

CITROËN DO BRASIL | RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA

Ana Teixeira
Bruno Rocha

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