Simespi comemora 30 anos de fundação

Entidade foi o primeiro sindicato patronal da indústria metalúrgica no Brasil

O Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras) completa, neste sábado (3), 30 anos de fundação. Com aproximadamente 200 empresas associadas que, juntas, empregam perto de 25 mil pessoas, o Simespi foi o primeiro sindicato patronal das indústrias metalúrgicas do país.

Em virtude das restrições impostas pela pandemia, a data será lembrada de forma intimista pela diretoria e autoridades, numa reunião solene que acontece neste sábado (3), na sede da entidade. “A celebração desses 30 anos tem um aspecto diferenciado em relação a anos anteriores. Escolhemos esta data para entregar um novo site, mais moderno e funcional; criamos um vídeo institucional e elaboramos uma revista especial, com novo projeto gráfico, contando a história da entidade e apresentando sua estrutura e serviços”, conta o empresário Euclides Libardi, presidente do Simespi.

De acordo com Libardi, ao longo dessas três décadas, a entidade construiu uma história de pioneirismo, posicionando-se com uma das principais protagonistas do desenvolvimento de Piracicaba e região. “Temos claramente definida a direção que devemos tomar a partir de agora. Este caminho aponta para uma aproximação cada vez maior com nossas associadas, que buscam proteção e acesso ao conhecimento e às novas tecnologias. Vejo claramente que o Simespi deve assumir o papel de facilitador neste novo contexto”, destaca. Ele afirma que a atual gestão traz, especialmente, em seu planejamento, ações como a criação de rodadas de negócios, e de parcerias com instituições de ensino para o desenvolvimento tecnológico, que impulsionem principalmente o crescimento das empresas de pequeno porte.

As empresas associadas ao Simespi contam com convênios diversos, assessoria jurídica, certificação digital, consultoria ambiental, cursos de capacitação, pesquisa salarial, convenção coletiva de trabalho, convênio médico-hospitalar, assessoria junto ao BNDES, assessoria para importação e exportação, grupos nas áreas de recursos humanos, qualidade, saúde e segurança do trabalho.

Cristiane Sanches
Assessoria de Imprensa
Equipe Engenho da Notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.