Origem do Bar

Quem nunca entrou em um bar seja lá ele de qualquer tipo,mas você já pensou no significado da palavra bar e qual a sua origem .Consta que na França no século XVIII algumas tabernas colocavam em seus balcões uma barra de ferro que era para que seus clientes não encostar no mesmo e também servia como apoio a clientes em estado de embriagues .Dois estudantes americanos que estudavam em Paris quando voltaram para a Califórnia levaram a novidade e a colocaram em seu estabelecimento ,acredita-se que a partir daí venha o nome bar que em inglês quer dizer barra.O sucesso do nome fez nascer o American Bar que evoluiu depois da primeira guerra 1914 – 1918 substituindo as antigas tabernas e adegas em todo mundo.

Tipos de Estabelecimentos Que Vendem Bebidas Alcoólicas

American Bar – Típico americano,onde a atração é o barman ou o proprietário,por isso que a montagem do balcão é feita de uma maneira que os mesmos fiquem isolados dos clientes é como um ator em seu palco e com uma platéia para ser servida .
Café – Típicamente Francês onde as bebidas alcoólicas são misturadas com café Club Prive – origem inglesa local onde se bebia certos tipos de bebidas ( club prive de cervejas,uísque,gim )
Dancing Bar – Típico americano que tinha como serviço bebidas,refeições,dança de pista com musica de orquestras ou fita.
Harris Bar – Origem inglesa servia drinques e sobrevive da criatividade do barman.
Only Drink Bar – Típico americano só serve bebidas e o cliente não pode ser pertubado enquanto bebe .
Piano Bar – Parecido com o american bar só que com música de piano .
Promenade Bar – Típico europeu serve-se bebidas,café,chá e petiscos e são localizados em calçadas,parque e beiras de lagos .
Pub (Public House ) – Tipicamente inglês e servia a todas as classes sociais e tinha o serviço de bebidas,refeições, e jogos como gamão e xadrez .
Saloon – Origem americana fregüentado pistoleiros,fazendeiros,bailarinas,xerifes,oferecia serviço de refeições,bebidas jogos,quartos,cocheira e era muitas vezes ate tribunal
Self – Service Bar – Típico americano servia bebidas enlatadas por maquinas,hoje é sinônimo de restaurante de serviço rápido e facilitado .
Snack Bar – Origem americana serve refeições rápidas e bebidas e tem sua localização e grandes lojas ,aeroportos,estações ferroviárias e hotéis .
Taberna – Tipicamente européia servia refeições proveniente de caça,vinho e pão,tinha estábulos e cocheiras .
Waggon – Típico americano funcionava como bar ambulante servia alimentos,armas e bebidas .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.