COPLACANA faz doação de R$ 3 milhões a hospitais

21 hospitais foram contemplados com as doações da cooperativa nos últimos dias

A Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (COPLACANA) realizou doações a 21 hospitais distribuídos pelos estados de SP, GO, MS e MG no valor total de R$ 3 milhões. Os hospitais beneficiados receberam o valor em espécie e/ou equipamentos, conforme necessidade de cada hospital.

Jose Coral e Arnaldo Bortoletto no HFC

Em Piracicaba, município da cooperativa, o repasse foi destinado ao Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC Saúde), que atende os cooperados da COPLACANA Matriz e região. Nas cidades de Assis, Araçatuba, Araraquara, Avaré, Catanduva, Itapetininga, Macatuba, Penápolis, São José do Rio Preto, Taquarituba, Igarapava, Chavantes, Barra Bonita e Santa Cruz das Palmeiras, a doação foi destinada às Santas Casas dos municípios. Em Mato Grosso do Sul, a instituição beneficiada foi a Associação Beneficente Douradense, Hospital de Costa Rica, Jataí e Quirinópolis. Enquanto em Goiás, o Hospital do Câncer de Rio Verde foi o escolhido para receber o aporte financeiro e em Minas Gerais o beneficiado foi o hospital de Uberaba.

O vice-presidente da COPLACANA e presidente do Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba, Senhor Coral, agradeceu “Em nome do hospital, eu gostaria de agradecer à COPLACANA, especialmente pela atitude, a doação será responsável por proporcionar cada vez mais saúde de qualidade para benefício da população de Piracicaba e região”.

As doações foram iniciadas durante a pandemia, devido a dificuldades enfrentadas pelos hospitais em relação à escassez de insumos e até mesmo recursos, fazendo-se necessária a doação ao sistema de saúde. A destinação dessa doação foi uma iniciativa dos cooperados, decidido em assembleia e apoiada pela diretoria, com o intuito de beneficiar a comunidade onde a Coplacana está inserida.

”Essa doação dos hospitais mostra a preocupação da Coplacana com a comunidade, e fortalece na família Coplacana, o espirito de doação e voluntariado, além do cuidado com o bem estar da comunidade.” ressalta a coordenadora do socioambiental, Andrea Pavani.

Fortalecer o trabalho de hospitais e entidades que auxiliam a população em vulnerabilidade social é uma ação que vem ao encontro do propósito e princípios do cooperativismo, e que a COPLACANA traz no seu DNA .

Giovanna Collino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.