Estudantes de escolas públicas do interior de São Paulo poderão assistir à peça sobre educação financeira

As apresentações acontecerão de 03 a 06 de maio em escolas de Piracicaba em São Paulo
Saber gerenciar o próprio dinheiro é um desafio para muitos adultos, o que acaba levando-os a dívidas e problemas financeiros. Mas imagina como poderia ter sido diferente se tivessem conhecimento sobre educação financeira desde pequenos?
A educação financeira ainda na infância é essencial para saber como gerenciar suas finanças e garante uma relação mais saudável com o dinheiro desde cedo. Com este tema, escolas públicas da cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo, terão a oportunidade de assistir ao teatro “Educação Financeira – Me Poupe!”, que trata sobre o assunto para crianças, por meio do entretenimento e da arte.
Serão 26 apresentações ao longo de dez dias. O espetáculo faz parte do projeto “Diverte Teatro Viajante”, que leva cultura, entretenimento, arte e conhecimento através do teatro para crianças e adolescentes de todo o Brasil. Por meio de lei federal de incentivo à cultura, a turnê conta com o apoio do Ministério do Turismo e do Banco CNH Industrial, marca da CNH Industrial – empresa mundial de equipamentos e serviços que promove, de forma sustentável, a excelência do importante trabalho dos profissionais da agricultura e da construção civil.
“Nós, do Banco CNH Industrial, acreditamos na transformação sociocultural e no desenvolvimento sustentável da nossa sociedade. Ao apoiar projetos como esse, ajudamos não apenas a promover a arte, mas também a levar conhecimento e educação financeira de forma lúdica para crianças e adolescentes, contribuindo com o presente e o futuro de cada um”, afirma Jéssica Kosak, Gerente de Marketing e Comunicação do Banco CNH Industrial.
Roteiro
Na peça, um cientista maluco, especialista em assuntos financeiros, fica sabendo da dificuldade que as crianças têm em lidar com o dinheiro de forma saudável e resolve ajudá-las. Por ironia do destino, o seu assistente é um gastador e se chama “Sem Noção”, pois costuma gastar toda a mesada logo na primeira semana de cada mês.
Por meio de um enredo cativante e um cenário interativo, a apresentação conta com ampla participação da plateia. A Cigarra e a Formiga mostrarão o mecanismo por meio do qual funciona o processo de um investimento. Para fechar o espetáculo, os cientistas realizam um divertidíssimo teste de habilidades e conhecimento, onde as crianças demonstram tudo o que descobriram sobre investimentos.
“É muito importante que as crianças entendam como enfrentar os desafios cotidianos e sejam capazes de realizarem seus sonhos por meio do uso adequado de ferramentas financeiras, contribuindo assim para um futuro melhor não somente para si próprios como também para o país”, ressalta o diretor do projeto, Julio Martinez.
Serviço Espetáculo “Educação Financeira – Me Poupe!”
Com o objetivo de ampliar a inclusão por meio da experiência artística, o Diverte Teatro Viajante realiza espetáculos que contam com acessibilidade para pessoas com deficiência.





Piracicaba (SP)

Data: 03/05/2022
Horários: 10h e 13h
Local: E.M Profº Carlos Sodero
Endereço: Rua Nicola Evangelista Neto, 87 – Boa Esperança

Data: 03/05/2022
Horários: 16h
Local: E.M Profº Benedito de Andrade
Endereço: Av. Luiz Ralf Benatti, 1.004 – Mário Dedini

Data: 04/05/2022
Horários: 07h30
Local: E.M Profº Benedito de Andrade
Endereço: Av. Luiz Ralf Benatti, 1.004 – Mário Dedini

Data: 04/05/2022
Horários: 10h30 e 14h
Local: E.M Profº André Franco Montoro
Endereço: Rua José Alcarde Corrêa, 320 – Jardim Santo Antônio

Data: 05/05/2022
Horários: 10h e 14h
Local: E.M Profº Luis Claudio Alves
Endereço: R. Profª. Ana Cândida de Mello Ferraz, 209 – Jardim Primavera
Data: 06/05/2022
Horários: 10h30 e 14h
Local: E.M Profº Thales Castanho de Andrade
Endereço: Rua Luiz Pereira Leite, 2.351 – Jardim Oriente
Sobre a CNH Industrial
A CNH Industrial (NYSE: CNHI / MI: CNHI) é uma empresa de equipamentos e serviços de classe mundial. Impulsionada por seu propósito Breaking New Ground, centrado em Inovação, Sustentabilidade e Produtividade, a empresa fornece a direção estratégica, recursos de P&D e investimentos que permitem o sucesso de suas cinco marcas principais: Case IH, New Holland Agriculture e STEYR para aplicações agrícolas de 360° – de máquinas agrícola à implementos e tecnologias digitais para obter o máximo destes produtos – e a CASE Construction Equipment e New Holland Construction, que oferecem uma linha completa de produtos de construção que tornam o setor mais produtivo.

Ao longo de uma história de mais de dois séculos, a CNH Industrial sempre foi pioneira em seus setores e continua inovando com paixão para garantir a eficiência e o sucesso dos clientes. Como uma empresa verdadeiramente global, os mais de 37.000 empregados da CNH Industrial fazem parte de um ambiente de trabalho diverso e inclusivo, focado em fornecer aos clientes oportunidades de desenvolver e construir um mundo melhor.
Para obter mais informações e os relatórios financeiros e de sustentabilidade mais recentes, acesse o site. Para conferir as novidades sobre a CNH Industrial e suas marcas, visite o site.
Sobre o Banco CNH Industrial
Com mais de 23 anos de atuação no Brasil, o Banco CNH Industrial, tem a missão de suportar os negócios das marcas e concessionários da CNH Industrial, oferecendo soluções financeiras customizadas para melhor atender os clientes. Focada em segmentos essenciais para o desenvolvimento da América Latina, a instituição financeira conta com equipes de campo especializadas nos setores agrícola, de construção, veículos comerciais e geração de energia.
Sobre o projeto Diverte Teatro Viajante
O Projeto consiste em levar o teatro para espaços alternativos como escolas, praças públicas, locais privados de acesso público, entre outros, tornando-os culturalmente aproveitáveis, desenvolvendo programas integrados que permitam o contato, a interação e a participação das crianças com representações ativas através do teatro infantil.
Como principais objetivos, o projeto visa contribuir para facilitar, a todos, os meios para o livre acesso às fontes da cultura e o pleno exercício dos direitos culturais, com a realização de espetáculos gratuitos e de estrutura acessível em municípios em todo o Brasil, a fim de possibilitar à população a incorporação de produtos artísticos em seu cotidiano.

O Projeto está em sua 6ª edição e já alcançou um público de mais de 225.000 pessoas percorrendo o Brasil de norte a sul, levando teatro para crianças que nunca tiveram a oportunidade de vivenciar essa experiência tão essencial para a formação do intelecto




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.