100 Milhas Piracicaba

Pilotos já confirmam participação

Prova será disputada daqui um mês no ECPA

Faltando um mês para a disputa de uma das mais tradicionais corridas automobilísticas do calendário esportivo brasileiro, pilotos começam a confirmar presença no grid das 100 Milhas Piracicaba, que será disputada no dia 22 de agosto, no autódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo).

“Já temos oito pilotos confirmados, mas estamos esperançosos de que a participação aumente bastante. Em 2020, conseguimos realizar a prova, entretanto, não pudemos ter público e já estamos felizes por poder, novamente, contar com a presença do público, mesmo com capacidade reduzida”, afirmou Danny Giannetti, organizadora do evento.

Tradicionalmente, a prova que contempla carros de turismo e gaiolas tubulares em um único grid, largando lado a lado, mas separados por categorias, reuni competidores de vários estados do país. Porém, a pandemia de Covid-19 pode atrapalhar a vinda de vários pilotos.

Entre os tubulares há cinco gaiolas confirmadas e seis pilotos já inscritos. São eles André Golubkowicz e Gian Pasquali, que formarão uma dupla, Dito Giannetti, maior campeão da prova, com oito conquistas; Odair Possa d’Água, campeão em 2014; Vinicius Henrique, campeão em 2010; e Wellington Antunes, bicampeão em 1994 e 2006.

Já a categoria Turismo, que concentra carros comuns, conta com três pilotos no grid de largada: Eder Roberto de Carlos, Luis Antônio Piccolo, campeão em 2012, e Rodrigo Stefanini, maior vencedor da prova, com seis vitórias desde 2010, quando os carros passaram a compor o grid.

Treinos
Apesar da prova ser disputada em um domingo, são considerados dois dias de competições, já que os preparativos começam na véspera da corrida, no sábado (21), com treinos livres e tomada classificatória, para a formação do grid de largada.

Serviço
Mais informações pelo Whatsapp (19) 974037683, e-mail ecpa@ecpa.com.br, www.ecpa.com.br e @ecpabrasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.