XV decide com o Guarani, nesta quarta-feira, vaga na elite paulista

O XV de Piracicaba encara o Guarani, pela segunda partida das semifinais do Campeonato Paulista Série A2, às 20h30 desta quarta-feira, 4, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Após o empate em 0 a 0 no último sábado, no Barão da Serra Negra, em Piracicaba, as equipes entram igualadas no placar e, havendo um novo empate, por qualquer placar, a decisão irá para os pênaltis. O vencedor garante o acesso à elite do futebol paulista em 2019.
“Será mais uma partida muito difícil, assim como foi em nossa casa. Precisamos atuar com inteligência. São dois times que se conhecem, pois é a terceira vez que se enfrentam na competição. O início de jogo é fundamental e devemos ter o máximo de atenção possível. É uma decisão e isso envolve as partes táticas, técnicas e psicológicas. São 90 minutos onde temos que dar o máximo, porque não haverá outra chance”, disse o técnico Evaristo Piza.
O treinador lembra a difícil trajetória do Nhô Quim no torneio. “Viemos de uma sequência, dentro de uma recuperação que nós tivemos, sempre fazendo duelos onde não podíamos mais errar e perder. Nesta quarta-feira será o último, com relação ao acesso, e só a vitória interessa a ambos. Com todo respeito ao Guarani, que atuará em seus domínios, vamos fazer o máximo para termos uma boa atuação e assim sairmos com o resultado positivo”, continuou Piza.
O comandante dirigiu o último treino do seu elenco, antes do embate, na tarde desta terça-feira, no Barão da Serra Negra. “Agora é descansar e deixar todos preparados para esse grande jogo, passando tranquilidade e informações sobre as características do nosso adversário. Será uma partida totalmente diferente da primeira fase, onde fomos eficientes e soubemos suportar a pressão, mas agora é outra história”, concluiu Piza.
Evandro Pelligrinotti
Assessor de Imprensa

Imagem : Divulgação