Tênis de mesa e basquete são campeões dos Jogos Regionais; malha e futsal na final

A delegação de Piracicaba coordenada pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), segue fazendo bonito nos 61º Jogos Regionais que estão sendo disputados em Lençois Paulista. As equipes piracicabanas já haviam conquistado os títulos do biribol, capoeira masculino, capoeira feminino, karatê masculino e feminino, taekwondo feminino, vôlei de praia feminino, ginástica masculino, tênis masculino e tênis de mesa masculino. Nesta quinta-feira, sexto dia de competições, mais títulos foram alcançados.

O tênis de mesa masculino, sob orientação do técnico Paulo Camargo e coordenadora Francine Camargo Mendes, ficou com o título geral da modalidade, após as disputas nas categorias individual, duplas e equipes. Já a equipe feminina conquistou a segunda colocação.

No basquete masculino, sob comando do técnico Leonardo Camargo, Piracicaba dominou amplamente a partida e derrotou Agudos por 97 a 49 e conquistou o título.

A malha derrotou São Manuel por 156 a 146 e garantiu vaga na decisão, assim como o futsal feminino que goleou Botucatu por 15 a 0. Já o futebol masculino foi derrotado por Getulina por 4 a 0 nas quartas-de-final e foi eliminado. O basquete feminino venceu Macatuba por 61 a 25 e encerrou sua participação na primeira fase do torneio com 100% de aproveitamento. A equipe está classificada para semifinal. O futebol feminino conquistou a segunda vitória em dois jogos: goleada sobre São Carlos por 6 a 0.

No ciclismo, Piracicaba conquistou a medalha de ouro na prova australiana (feminino). Das 15 voltas, 13 são válidas para pontuação. As ciclistas recebem dois pontos a cada volta em primeiro lugar e mais oito pontos ao cruzar a linha de chegada. Os critérios são utilizados para pontuação da prova. As disputas da modalidade serão encerradas na sexta-feira (28) quando serão conhecidos os vencedores na classificação geral.

Leandro Bollis/SELAM