SEMTRE e IFSP abrem 50 vagas para curso de Libras

A Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (SEMTRE), em parceria com o Instituto Federal de São Paulo (IFSP), campus Piracicaba (SP), abre 50 vagas para o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras). São 40 oportunidades para o curso básico e 10 para o intermediário.
As inscrições são presenciais e acontecem entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro, das 8h às 16h, na SEMTRE (Rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900, Centro). “O objetivo da iniciativa é contribuir com o processo de inclusão das pessoas surdas na sociedade, além de qualificar a população e aumentar as chances de inserção ou reinserção no mercado de trabalho”, explica o secretário municipal do Trabalho e Renda, Evandro Evangelista.
As aulas do curso básico ocorrem às quartas-feiras, das 15h às 17h, com início no dia 13 de fevereiro. Já quem optar pelo nível intermediário fará o curso as segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 20h30, a partir do dia 18 de fevereiro. Vale ressaltar que não será oferecido o vale transporte.
Requisitos
Os interessados devem ter a partir de 16 anos e o ensino fundamental completo. O curso é destinado, prioritariamente, a desempregados – há reserva de 10% das vagas para Pessoa com Deficiência (PCD).
A seleção será feita por ordem de chegada. As vagas são limitadas.
Serão inscritos dois candidatos por vaga para cadastro reserva e as inscrições serão encerradas quando atingirem esse número.
Quem quiser participar deve apresentar:
• RG, CPF (Cópia e original);
• Comprovante de escolaridade (Cópia e original);
• Comprovante de residência (Cópia e original);
• Os interessados em Libras II Intermediário deverão apresentar certificado de conclusão do curso de Libras básico.
Juliana Franco
Jornalista