São Pedro recebe Campeonato Paulista de Asa Delta

Dias 21 e 22 de julho, próximo fim de semana, a cidade de São Pedro será sede da 3ª etapa do Campeonato Paulista de Asa Delta, modalidade precursora do Voo Livre e uma das mais tradicionais entre os esportes aéreos.
O evento será realizado nas rampas de decolagem do Clube São Pedro de Voo Livre, localizadas no alto da Serra do Itaquery. Dezenas de pilotos já confirmaram presença, entre eles, alguns dos melhores do Brasil, como David Brito Filho, Michel Louzada, Nenê Rotor, entre outros. Como a prática do esporte dependem de características da condição meteorológica, caso a direção do vento esteja Noroeste, é possível que os pilotos decolem da cidade de Torrinha, cuja rampa também pertence ao Clube São Pedro de Voo Livre (CSPVL), mas o pouso oficial será na cidade de São Pedro.
A Asa Delta é a modalidade precursora do Voo Livre e deu início à prática do esporte em São Pedro há cerca de 30 anos. Apesar do pioneirismo, esta é a primeira vez que a cidade é escolhida para sediar uma etapa do Campeonato Paulista. “A expectativa dos competidores para esta etapa é muito grande, já que a partir de agora a disputa pela conquista do título estadual começa a ficar mais acirrada”, afirma Rodrigo Missi, piloto e organizador do evento.
Os primeiros colocados do campeonato estadual são classificados para o Campeonato Brasileiro, principal competição nacional da modalidade.
As próximas etapas, ainda sem data definida, devem acontecer nas cidades de Santo Antônio da Alegria (SP), Andradas (MG) e São José do Barreiro (SP).
O evento conta com apoios do CSPVL, Federação Paulista de Voo Livre, Prefeitura Municipal de São Pedro Rancho da Tirolesa, Pousada Arca, HZB, IDMen e Traxion e patrocínios da Rotor e Flying High.
Outras informações sobre o Campeonato Paulista de Asa Delta podem ser acessadas pelo blog: www.paulistadeasadelta.blogspot.com

Inahiá Castro (jornalista)