Salto Alto X Lesões

Usar salto alto pode ser um sinônimo de elegância e um acessório indispensável para muitas mulheres. Esse tipo de calçado segundo muitas é um charme e um complemento que não pode faltar na vida de uma mulher e chegam a dizer que se sentem feias e mal vestidas sem o salto alto.

Mas segundo os medico o acessório do desejo é causador de grandes males para a saúde, um verdadeiro vilão que pode provocar quedas, desgaste da cartilagem da articulação, problemas nos joelhos e entorses que muitas vezes só é resolvido com cirurgia.

Para os especialistas a prevenção é o melhor meio de evitar problemas que pode ser feito com o fortalecimento dos músculos do bíceps e do quadríceps femural alem de alongamento de no mínimo três vezes por semana.

Outro jeito é usar esse tipo de calçado só quando a ocasião for muito especial ,necessário e indispensável do mais calçar sempre um calçado confortável tipos com bicos redondos ou quadrado ou ate um tênis lembrando que o salto dos mesmos tem que ter no mínimo 4 cm de altura ,pois alem dessa altura é perigo a vista .

Cuide-se e veja o que é mais importante para você e jamais diga que problemas ou certos tipos deles não acontecem com você, prevenção é um santo remédio que teve ser tomado na dose e hora certa.