Raízen e XV de Piracicaba celebram a ampliação da parceria.

IMG_9349A Raízen reforçou o seu apoio ao esporte piracicabano com a ampliação do patrocínio ao XV de Piracicaba. A expansão da parceria, válida para todo o ano de 2017, contará com uma contrapartida social que impactará na formação de cerca de 100 jovens, de 14 a 20 anos, da categoria de base do clube, além da continuidade do patrocínio do time profissional. Para marcar o novo momento, executivos da companhia e diretoria do time realizaram encontro na cidade, na tarde desta segunda-feira (23).

A iniciativa de estímulo ao esporte na região de Piracicaba é parte de uma ampla e bem estruturada política da Raízen. A atuação da companhia para a formação de

jovens talentos acontece em diversas frentes e engloba desde atletas até estudantes que buscam por capacitação e qualificação profissional. “Acreditamos que o desenvolvimento de cada indivíduo se dá em função das oportunidades de acesso à educação, esporte e cultura. Por isso, investimos na promoção de iniciativas que possam contribuir para que isso se torne realidade”, reforçou Juliano Prado, diretor Executivo de Operações Agroindustriais.

IMG_9365Para Celso Christofoletti, presidente do time, “a nova parceria entre XV e Raízen busca colocar o clube piracicabano em um outro patamar dentro do futebol brasileiro”. As expectativas sobre a expansão desse apoio envolvem ainda o desempenho do Nhô Quim.  “Conquistamos um título inédito na Copa Paulista e estamos empenhados agora para a ascensão do XV no Brasileirão”, disse Christofoletti ao apresentar a camisa do time para 2017, com o destaque para a marca Raízen.

Sobre a Raízen

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar.

Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,1 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 63 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25,2 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 5.800 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis, e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select.

Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás, e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Eduardo Castellari
Assessor de imprensa

Evandro Pelligrinotti
Assessor de Imprensa

Fernando Galvão
Coordenador de Comunicação e Marketing