Rainhas da 35ª Festa das Nações desfilam no sábado, 12/05

A Festa das Nações de Piracicaba chega a sua 35ª edição este ano. Criada para gerar renda para instituições sociais da cidade, mantém sua missão até hoje. Além dessa, outras características originais acompanham a festa. Uma delas é a presença das Rainhas que representam as nações. Elas são a cara da festa e cumprem um papel importante em sua divulgação, por meio de um trabalho voluntário, que começa muito antes do evento, em compromissos diversos. Um deles será neste sábado, 12/05, quando as 18 Rainhas desfilam pelas ruas de Piracicaba.

O desfile das Rainhas da 35ª Festa das Nações começa no prédio do Centro Cívico, às 9h, no Trenzinho Turístico, que será acompanhado de um carro de som e carros particulares.
O itinerário contempla a avenida Dr. Paulo de Moraes, rua do Rosário, praça Takaki e diversas ruas da Paulista. Depois segue pela rua Governador Pedro de Toledo, Voluntários de Piracicaba, avenida Armando de Salles Oliveira até chegar à Vila Rezende. No bairro, as Rainhas passam pela avenida Rui Barbosa, Dr. Morato, Dona Francisca, Travessa Dom João Bosco e avenida Dona Lídia, Manoel Conceição, Dona Francisca e Presidente Kennedy. O encerramento do desfile acontece também no prédio do Centro Cívico. O tempo previsto é de 1 hora e 30 minutos.

“Temos de agradecer o belo trabalho que as meninas fazem na Festa das Nações como Rainhas. Voluntariamente, elas assumem diversos compromissos para divulgar essa festa solidária e, para isso, muitas vezes deixam seus momentos de lazer de lado. Elas emprestam sua energia, sua juventude em prol do outro e isso é muito bonito. Com certeza, assumir essa função desperta nelas a vontade de ajudar as pessoas cada vez mais e é disso que precisamos, de pessoas solidárias”, afirma a presidente de Fundo Social de Solidariedade, Sandra Bonsi Negri. No sábado, dia 5/5, as Rainhas desfilaram pelo Shopping Piracicaba, que também abriga uma exposição de cartazes da festa.

A Festa das Nações, que acontece de 16 a 20 de maio, no Engenho Central, é realizada pela Fenapi (Associação Cultural Festa das Nações de Piracicaba) e pela Casa do Bom Menino, com recursos da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, e promovida pela Prefeitura de Piracicaba, por meio do Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba), com organização da Secretaria Municipal de Governo e Desenvolvimento Econômico. A renda da festa será revertida para 21 instituições sociais de Piracicaba. O desfile tem apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo (SemacTur) e Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran).

SERVIÇO – 35ª Festa das Nações de Piracicaba. De 16 a 20 de maio, no Engenho Central, avenida Maurice Allain, 454. Ingressos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Informações no site http://www.festadasnacoespiracicaba.com.br/
Face: festadasnacoesdepiracicaba
Instagram: @festadasnacoesdepiracicaba

Eleni Destro
Assessora de imprensa

Foto –  Adilson Silva – Foto Perigo