Rainha do Pub Reino Unido realiza festa em prol do FUSSP

Lívia Rocha, Rainha do Pub Reino Unido do Instituto Formar na Festa das Nações de 2018 e a presidente do Fundo Social, Sandra Negri,

Mais de 1.200 fraldas geriátricas serão doadas ao Fundo Social de Solidariedade de Lívia Rocha e a presidente do Fundo Social, Sandra Negri, em frente às fraldas arrecadadas na festa (Foto: Gabriella Guerra)

O evento beneficente “Doar é Amar”, realizado por Lívia Rocha, Rainha do Pub Reino Unido do Instituto Formar na Festa das Nações de 2018, aconteceu no último sábado, 17, no Centro Comunitário do bairro Santo Antônio. Cerca de 100 pessoas, entre convidados, amigos, voluntários e cidadãos da comunidade participaram da festa e colaboraram com a ação. A entrada era um pacote de fraldas geriátricas revertido em um vale suco e salgado.

“A ideia foi minha e minha mãe abraçou a causa, ela correu atrás de muita coisa. Conseguimos muitas doações e ajuda de estabelecimentos, como fraldas, brindes e comidas. Minha mãe é agente de saúde na comunidade e sabe de vários casos de pessoas que precisam e não têm condições de comprar, enxergamos nisso uma oportunidade de ajudar”, declara Lívia.

Na oportunidade foram arrecadas 1.240 fraldas e ainda aguardam mais algumas doações antes de fazerem a entrega ao Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (FUSSP). “Quisemos ajudar porque se você tem uma condição, por mais que não seja muito, sempre vai ter alguém que tem menos e que vai precisar mais que você. Um pacote de fralda geriátrica não é um investimento pequeno, mas também não é impossível de se doar. E quando juntam várias pessoas que ajudam, fazemos uma coisa grande”, completa a voluntária .

O evento foi marcado pela apresentação do grupo de ginástica chinesa “Lian Kun” dos idosos do bairro, sorteio de brindes, jantar e muita música com a apresentação de DJ. A primeira dama do município, e presidente do FUSSP, Sandra Negri, prestigiou a festa e externou sua alegria com a iniciativa. Segundo ela, “a exemplo das Rainhas e Guardiões que atuaram em anos anteriores, o grupo de 2018 tem se destacado pelo espírito altruísta e vontade de ajudar”. Lívia assume, a partir desta semana, mais um desafio: alavancar a venda de rifas do automóvel HB20 doado pela Hyundai.

Luciana Corrêa