Piracicaba já tem sua Faculdade de Medicina

Foi inaugurada no dia 17 a Universidade Anhembi Morumbi – Campus Piracicaba e a tão sonhada Faculdade de Medicina já é uma realidade.
Integrante da rede internacional de universidade Laureate a instituição dará início as aulas no dia 06 de agosto com a primeira turma de medicina formada por 70 estudantes.
A cerimônia de inauguração contou a presença de convidados do reitor da Universidade Anhembi Morumbi o professor doutor Paolo Tommasini do diretor da Escola de ir, professor doutor Marcos Freire do consultor de Medicina e Ciência da Saúde da Laureate Brasil Dr.Sergio Timerman do presidente da Universidade Anhembi Morumbi Eduardo Mendonça do prefeito de Piracicaba Barjas Negri do secretário de saúde de Piracicaba Pedro Mello e autoridades do município.
Depois da cerimônia de inauguração os presentes realizaram um tour pelo campus e conheceram as instalações e as tecnologias que faram parte da formação dos alunos.
Os convidados também conheceram o paciente Sr João que na verdade é o SiimMan 3G um manequim wireless usado para simulação que é programado para ter várias reações humanas como choro, transpiração, alteração das pupilas, convulsões entre outros.
A função do boneco é para que os estudantes realizem os procedimentos quantas vezes forem necessárias para assim atingir proficiência e estejam muito mais preparados para atender os pacientes reais.
A chegada da Universidade Anhembi Morumbi em Piracicaba vai trazer outros benefícios para a área da saúde pois se cria um polo de formação de saúde e vai contribuir com a rede de Atenção Básica do Sistema Único de Saúde (SUS).
Pois os alunos serão ativos em ações junto a comunidades colaborando para melhorias da qualidade de vida e a eficiência de melhores dias para a saúde do município.
A Universidade também se torna parceira do Hospital dos Fornecedores de Cana e da Santa Casa de Piracicaba pois já no primeiro semestre os estudantes já passam a ter contato com as rotinas medicas desses hospitais.
Vejam as imagens da inauguração da Universidade Anhembi Morumbi – Campus Piracicaba.
Imagens: Paulo Silva