Pernil de porco com mostarda

Lista de compras
1 pernil de 1 quilo
2 e ½ colheres (sopa) de molho de soja
7 colheres (sopa) de mostarda
5 colheres (sopa) de óleo
½ xícara (chá) de geléia de laranja ou a gosto
1 xícara de água
1 colher (sopa) de maisena

Modo de preparo
Furar o pernil com um garfo comprido em vários lugares. Misturar os ingredientes restantes e pincelar sobre a carne já na assadeira. Cobrir e deixar descansar em temperatura ambiente por uma hora. Levar ao forno moderado pré-aquecido e assar por 4 ou 5 horas ou até que esteja assado. Acrescentar água quente à medida que o molho vai secando. Enquanto a carne assa vá molhando com o líquido da assadeira. Quando a carne estiver assada, retirar da assadeira. Deixar o molho descansar um pouco e retirar a gordura da superfície. Engrossar o molho com o amido de milho dissolvida num pouco de água. Dividir o molho em duas partes. A uma acrescentar a geléia de laranja.

Para congelar:
Deixar o pernil esfriar e depois embrulhar com filme plástico aderente e papel alumínio. Levar ao freezer. Congelar os 2 molhos em separado.

Para descongelar:
Retirar o pernil para a geladeira 24 horas antes de servir, desembrulhar, colocar numa assadeira e levar ao forno moderado pré-aquecido até aquecer bem. Colocar o pernil numa travessa cortar em fatias e montar novamente. Aquecer também os 2 molhos. Servir acompanhado do pudim de brócolis.