Mullet Monster Mafia segue para a quarta turnê europeia

A banda piracicabana de surf music The Mullet Monster Mafia começa no próximo dia 8 de junho a quarta turnê pela Europa. Speed Surfing Demons Euro Tour 2017 vai passar por cinco países em mais de 20 apresentações.
O primeiro show do trio instrumental acontece na quinta-feira, dia 8, no La Comedie Michelet, em Paris. Na França, a banda ainda realiza mais cinco apresentações em Le Mans, Dijon, Amiens, no After Dark Summer Festival, em Colmar e ainda no Mad Ink Tattoo Convencion, em Angers. A banda segue então para apresentações na Áustria, Alemanha, Holanda e Bélgica.
Durante a turnê estão marcadas apresentações em vários festivais importantes do verão europeu, quando a banda toca ao lado de grandes nomes do rock internacional, como no festival Pedro Pico Pop, na Holanda, onde toca ao lado da lendária banda The Animals (UK)  e o SJock, na Bélgica, no qual se apresenta com outros grandes como o Bad Religion (USA).
Formada por Emiliano Ramirez na bateria, Ed Lobo Lopez na guitarra e Marcondez Verniz no baixo, The Mullet Monster Mafia segue com a divulgação do último álbum, Surf’n’Goat, lançado no ano passado pela gravadora Drunkabilly Records.

The Mullet Monster Mafia teve o álbum de estreia lançado em janeiro de 2009, Power Surf Orchestra.
O debut trouxe uma surf music diferenciada, mais energizada, uma versão mais agressiva de Dick Dale. Acumulando apresentações em festivais importantes pelo Brasil, como Abril Pro Rock (PE), Virada Cultural Paulista (SP), Psycho Carnival (PR), entre tantas apresentações em diversos estados, TMMM fincou seu nome junto às principais bandas da nova safra nacional brasileira.
Em 2011, com a gravação do segundo álbum, Dogs of the Seas, a banda conquistou espaço para a primeira turnê na Europa, que passou por Holanda, Bélgica, França e Alemanha.
Já em 2012, o Mullet participou de várias turnês pelo Brasil com as bandas The Mutants, da Finlândia e Spellbound, da Irlanda e Agent Orange (EUA). Em 2013 a banda partiu para a segunda turnê na Europa, desta vez para o lançamento do álbum Clash of  Irresistible, lançado pela gravadora belga Drunkabilly Records, e mais 25 shows em oito países. A façanha da banda brasileira na Europa rendeu uma matéria e uma chamada na capa da revista Dynamite #84.
Em 2014 a banda gravou Adrenaline Explosion, um ensaio gravado ao vivo que buscou refletir o poder da banda em suas apresentações.
Em 2016 a banda voltou para a Europa para uma série de apresentações em nove países, além do lançamento do quarto álbum da banda, Surf’n’Goat.
Além dos quatro álbuns oficiais, a banda possui ainda participação em diversas coletâneas na Argentina, Estados Unidos (Monsters of Surf), no México (Marea Misterio vol. II) e na Alemanha (revista Dynamite #78).

Edson Lopes de Campos