Líderes não vencem e Copa ECPA de Velocidade ganha emoção na reta final

perseguicaoimplacavelNenhum dos pilotos que lideram nas três classes da categoria Marcas e Pilotos venceram nas provas da sexta etapa da Copa ECPA de Velocidade, realizada no último sábado (1), no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. Na Fórmula Vee a situação foi a mesma. Faltando três etapas para o final da temporada, o campeonato está totalmente indefinido em ambas as categorias.

A vitória de Alexandre Souza, na classe Super, que ganhou as duas baterias, teve um ar de superação do piloto que perdeu a mãe no mês passado, de forma repentina. “São aquelas surpresas que a vida nos apronta, mas isso não pode me impedir de seguir minha carreira. Tanto que estou aqui de volta”, afirmou o piloto que cravou a pole e fez a melhor volta nas duas baterias que venceu. “A distância é grande para o líder, mas provei que estou vivo no campeonato e vou lutar até o final”, afirmou o atual campeão da categoria.

Chegando na segunda colocação nas duas provas, Rodrigo Stefanini viu a diferença diminuir após a vitória do segundo colocado. “Hoje as coisas não saíram tão bem como o esperado, mas marcamos pontos importantes para o campeonato, que é longo e ainda está em aberto. Temos que corrigir os erros e não podemos perder a concentração. O foco é o título, hoje foi apenas mais uma batalha”, disse o líder da Super entre os competidores do Marcas e Pilotos.
Light

As duas vitórias da dupla formada por Carlos Will e Fernando Junior, que ocupam a segunda posição na tabela de pontos, contribuíram para diminuir a diferença ao líder da classe Light, Rodrigo Tavares, quem nem marcou pontos na primeira prova e ficou em segundo na bateria final.

Novatos
A classe que é composta por pilotos iniciantes também não teve vitória do líder. Melhor para Carlos Freitas Gouveia, que também venceu as duas baterias e galgou algumas posições na classificação do certame. “Nada mal vencer duas provas, para quem estava em sexto e ainda não havia vencido”, disse o piloto.

A dupla formada por Rodrigo Huidobro e Leandro Lucas, que ainda nem haviam pontuado na temporada, chegou na segunda posição nas duas baterias da classe Novatos.

Fórmula

Murillo Latorre venceu a primeira prova da Fórmula Vee, após superar Cristiano Denardi, que havia cravado a pole, chegando em segundo lugar. Cesar Gallagi ficou com a terceira posição.

Na segunda bateria, Cristiano Denardi conseguiu ultrapassar Rodrigo Rosset na última volta para vencer e comemorar muito a façanha. Murillo Latorre ficou com na terceira colocação.

7ª etapa

A penúltima etapa da Copa ECPA de Velocidade acontecerá nos dias 11 e 12 de novembro, com as provas válidas pela 7ª etapa da temporada de 2016.

Serviço

Acompanhe as novidades da Copa ECPA de Velocidade no site www.ecpa.com.br.

A competição conta com supervisão da LPA (Liga Paulista de Automobilismo).

Mais informações pelo facebook.com/ecpabrasil e e-mail para ecpa@ecpa.com.br.

Engenho da noticia