Ilumina com Chitãozinho e Xororó

Verdadeiros ídolos e seres humanos que reconhecem o chão do povo, que na sua infinita bondade e amor ao próximo buscam o caminho do agradecimento pelo reconhecimento da sua vida de sucesso tem sempre a benção de Deus, não importando a crença escolhida.
E Chitãozinho e Xororó são o maior exemplo que fazer o bem não importa a quem é um ato de salvação de cura e de conforto ao tão temível câncer.
Eles já colaboram a anos com o Hospital do Câncer de Barretos e agora estenderam a mão a Fundação Ilumina que está construindo o Hospital do Câncer aqui em Piracicaba, doando o show da sua nova turnê. Evidencias.
O show de Chitãozinho e Xororó acontece no dia 28 de novembro no Engenho Central e será de grande ajuda para os projetos da Associação Ilumina.
E para coroar ainda mais a incessante luta do Ilumina a associação recebeu uma Unidade Móvel de Diagnóstico que tem como meta realizar até dezembro 1,5 mamografias em mulheres cadastradas no SUS.
“A Carreta Ilumina é uma grande conquista para a população porque o diagnóstico precoce é a principal arma para combater o câncer de mama e fundamental para aumentar as chances de cura do paciente”, afirma Adriana Brasil.
Sobre a Fundação Ilumina
A Fundação Ilumina é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos fundada em 2008 por iniciativa de médicos preocupados em promover a prevenção e minimizar os impactos do diagnóstico tardio do câncer. Os atendimentos e exames são 100% gratuitos e têm como objetivo abreviar o tempo de espera entre o aparecimento dos sintomas e o diagnóstico de câncer, uma vez que o paciente com doença inicial tem mais de 95% de chances de cura, necessitam de tratamentos menos mutiladores, são reinseridos mais rapidamente na sociedade e contemplam uma melhor qualidade de vida. A principal meta do Projeto é rastrear 100% da população de Piracicaba, nos cânceres de mama, colo de útero, pele e boca.
Imagens: Paulinho Silva, Rita Maziero e Gerson Thomazini
Edição de vídeo; Moreno Moura