Hyundai terá conceito de SUV compacto elétrico no Salão do Automóvel de São Paulo

Out. 24, 2018 – A Hyundai Motor Brasil revela nesta quarta-feira (24), em seu perfil no Instagram e página no Facebook, as primeiras imagens do inédito SAGA EV, conceito de SUV compacto urbano 100% elétrico, que será um dos destaques da marca no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, realizado entre os dias 8 e 18 de novembro.

Desenvolvido pelo Hyundai Design North America (HDNA), estúdio de design localizado na Califórnia, nos Estados Unidos, em parceria com a área de Planejamento de Produto da Hyundai no Brasil, o veículo reflete o futuro da mobilidade na visão da montadora, buscando atender a crescente demanda de consumidores jovens que procuram, ao mesmo tempo, um veículo robusto, prático e eco-friendly para se locomover nos grandes centros urbanos.

A primeira foto, além de destacar o nome SAGA, que, na concepção da Hyundai, representa uma grande jornada rumo ao sucesso, evidencia traços que seguem a nova filosofia de design da marca, denominada “Esportividade Sensual”, presente nos mais recentes lançamentos ao redor do mundo. A segunda imagem mostra a silhueta traseira, destacando as lanternas Full LED, que ressaltam a assinatura luminosa única do carro, e o design robusto e imponente, marcado pela largura ampla do conceito.

“Consideramos o segmento de SUVs compactos um dos mais competitivos no Brasil, com um apelo cada vez mais urbano e jovem. O SAGA EV antecipa tendências e é como a Hyundai enxerga o futuro da categoria”, afirma Angel Martinez, diretor-executivo de Vendas, Marketing e Pós-vendas da Hyundai Motor Brasil.

Acompanhe as novidades da Hyundai no Salão do Automóvel (#HyundaiNoSalão2018) em nosso perfil no Instagram (@hyundaibr), página no Facebook (www.facebook.com/hyundaibr) e canal no Youtube (www.youtube.com/hyundaibr).

Sobre a Hyundai Motor Brasil
A Hyundai Motor Brasil está presente no País desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com investimento de US$ 700 milhões. Com capacidade produtiva de até 180 mil carros por ano, operando em três turnos, a montadora conta com 2,6 mil colaboradores e é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, composta pelo HB20, HB20X, HB20S e HB20 R spec. Em 2017, iniciou a produção nacional do SUV compacto Hyundai Creta em versão exclusiva para o Brasil, com aporte adicional de US$ 130 milhões. Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil e seus produtos, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais – Facebook (www.facebook.com/hyundaibr) e Instagram (www.instagram.com/hyundaibr) – e em nosso canal no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).

Sobre a Hyundai Motor Company
Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está comprometida em tornar-se um parceiro automotivo por toda a vida e muito mais. A empresa integra o Hyundai Motor Group, um grupo inovador, capaz de movimentar riquezas que vão desde o aço bruto até os veículos acabados. A Hyundai Motor Company tem oito unidades fabris e sete centros técnicos e de design ao redor do mundo e em 2017 comercializou 4,5 milhões de veículos globalmente. Com mais de 110 mil funcionários no mundo todo, a Hyundai Motor Company continua aprimorando o seu portfólio de produtos com modelos criados com exclusividade para cada mercado e está empenhada em consolidar soluções em tecnologias verdes, a começar pelo pioneirismo global na produção em escala de um veículo movido a hidrogênio e do IONIQ, primeiro carro elétrico do mundo com três opções de motorização. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas no http://worldwide.hyundai.com ou http://globalpr.hyundai.com

Ketchum-Interfuse
Karina Craveiro

Rafael Simões

Relações Públicas e Imprensa
Hyundai Motor Brasil
Thais Nunes