Hyundai Motor Brasil é eleita “Marca do Ano” pela Fenabrave

Alarico Assumpção Jr. ,presidente da Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores; Angel Martinez, diretor-executivo de Vendas, Marketing e Pós-venda da Hyundai Motor Brasil; e Daniel Kelemen, presidente da ABRAHY (Associação Brasileira dos Concessionários Hyundai).

A Hyundai Motor Brasil (HMB) recebeu nesta terça-feira (8) o troféu de “Marca do Ano” na categoria “Automóveis e Comerciais Leves” em premiação concedida pela Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores. A entrega do prêmio aconteceu durante a cerimônia de abertura do 27º Congresso & ExpoFenabrave, em São Paulo (SP).

“Neste momento em que iniciamos as comemorações de cinco anos do HB20, temos a honra de contar com esse importante reconhecimento, que reflete o comprometimento da HMB por um relacionamento pautado pela confiança, bom senso e atenção às necessidades dos nossos concessionários e da associação que os representa. O sucesso de vendas do HB20, e agora do Creta, é resultado dessa parceria com nossas concessionárias, que buscam sempre a satisfação de nossos clientes”, afirma Angel Martinez, diretor-executivo de Vendas, Marketing e Pós-venda da Hyundai Motor Brasil.

A rede de concessionários da HMB começou a operar em 10 de outubro de 2012, dedicada exclusivamente aos veículos HB20. Atualmente, conta com 210 pontos de vendas e serviço e, desde janeiro deste ano, comercializam também o SUV compacto Hyundai Creta. Com base no volume anual de cerca de 170 mil veículos (167.674 unidades comercializadas em 2016), cada revenda tem um volume médio de cerca de 800 unidades por ano, o que representa um dos maiores índices do País.

A eleição da “Marca do Ano” acontece por meio da “Pesquisa Fenabrave de Relacionamento com as Marcas”, com participação dos concessionários de cada montadora como respondentes. A marca vencedora é aquela que atinge a melhor média de notas atribuídas nos 26 quesitos abordados na pesquisa.

“Marca Mais Desejada”

Logo no primeiro ano de vendas do compacto HB20, a Hyundai Motor Brasil foi eleita pela Fenabrave, em agosto de 2013, como “Marca Mais Desejada”, reconhecimento que, em 2016, passou a se chamar “Marca do Ano”.

Sobre a Hyundai Motor Brasil
A Hyundai Motor Brasil está presente no País desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com investimento de US$ 700 milhões. Com capacidade produtiva de até 180 mil carros por ano, operando em três turnos, a montadora conta com 2,7 mil colaboradores e é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, composta pelo HB20, HB20X, HB20S e HB20 R spec. Em 2017, inicia a produção nacional do SUV compacto Hyundai Creta em versão exclusiva para o Brasil, com aporte adicional de US$ 130 milhões. A Hyundai fechou 2016 entre as quatro maiores em vendas de automóveis no Brasil, modificando, pela primeira vez em 40 anos, a composição das chamadas “Big 4”, grupo que reunia, desde 1976, as mesmas quatro empresas. Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil e seus produtos, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: www.facebook.com/hyundaibr. Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800 770 3355.

Sobre a Hyundai Motor Company
Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está comprometida em tornar-se um parceiro automotivo por toda a vida e muito mais. A empresa integra o Hyundai Motor Group, um grupo inovador, capaz de movimentar riquezas que vão desde o aço bruto até os veículos acabados. A Hyundai Motor tem oito unidades fabris e sete centros técnicos e de design ao redor do mundo e em 2015 comercializou 4,96 milhões de veículos globalmente. Com mais de 110 mil funcionários no mundo todo, a Hyundai Motor continua aprimorando o seu portfólio de produtos com modelos criados com exclusividade para cada mercado e está empenhada em consolidar soluções em tecnologias verdes, a começar pela produção em escala do primeiro veículo movido a hidrogênio, o ix35 Fuel Cell, e o IONIQ, primeiro carro elétrico do mundo com três opções de motorização. Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas no www.hyundai.com ou http://www.hyundaiglobalnews.com.

CDN Comunicação