Hyundai anuncia os três finalistas do concurso que vai escolher slogan do ônibus do Brasil na Copa do Mundo

Dando sequência ao aquecimento para a Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018, a Hyundai Motor Brasil apresenta os três finalistas da campanha “Be there with Hyundai”, que busca criar uma conexão ainda mais forte entre o torcedor e o time nacional de futebol. No concurso cultural, promovido em parceira com a FIFA, os fanáticos por futebol Carlos Eduardo Campos, Leonardo Bressan e Pedro Henrique de Castro foram os criadores das frases mais votadas na primeira fase e, agora, disputam a votação popular final, pela internet, do slogan que estampará o ônibus do Brasil durante o torneio. A eleição vai até o dia 14 de maio.

Entre os slogans concorrentes, “O Brasil inteiro joga nesse time!” foi a frase criada pelo estudante Carlos Eduardo Campos, natural de São Luís (MA) e morador de Fortaleza (CE). Ele conta que quis trazer na frase a paixão do País inteiro como se toda a nação fosse uma espécie de 12º jogador em campo. “A camisa da seleção ganha o peso de carregar o sonho do hexa”, diz o maranhense de nascimento que cresceu com a paixão por futebol dentro da família. “Desde cedo minha família se reúne em volta da TV, vestindo a camisa da seleção”.

O gerente financeiro Leonardo Bressan, de Goiânia (GO), buscou mostrar no seu slogan que a seleção brasileira não é representada somente pelas estrelas e títulos, mas sim pelo amor dos torcedores. Sua criação foi: “Mais que 5 estrelas, 200 milhões de corações”. “Somos 200 milhões de brasileiros que torcem, vibram e sofrem pela seleção”, reforça. O goiano sonha com o hexa e conta que espera o confronto Brasil x Argentina na final do mundial da Rússia. “Seria um bom jogo pela rivalidade no futebol e também para ver Neymar e Messi se enfrentarem. Seria emocionante!”, vibra.

E na busca pela tão sonhada sexta estrela do Brasil, o publicitário de São Paulo (SP) Pedro Henrique Lopes enviou a frase “A Pátria de chuteiras”. “Na Copa do Mundo todos se unem e sentem-se representados pelos jogadores em campo. Durante os 90 minutos do jogo esquecemos os problemas e nos concentramos em torcer”, relatou o paulistano, que já sonha em visitar os pontos turísticos do país sede da Copa, caso sua frase seja a escolhida. “Gostaria muito de conhecer o Kremlin, a Praça Vermelha e a Catedral de São Basílio”.

Votação
Para escolher um dos slogans, basta acessar o site da FIFA (http://www.fifa.com/worldcup/games/be-there-with-hyundai/index.html) ou os canais digitais da Hyundai, como o (www.hyundai.com.br), o Facebook (www.facebook.com/hyundaibr) e o Instagram (www.instagram.com/hyundaibr). A frase vencedora será revelada no dia 14 de maio e seu autor será contemplado com uma viagem, com acompanhante, para a Rússia, onde assistirá a um dos jogos do Brasil e participará da comitiva que vai do hotel até o estádio.

Brasil, o campeão em engajamento
Motivados pela paixão por futebol, os torcedores brasileiros se destacaram no concurso cultural “Be there with Hyundai”. O País registrou o maior número de frases enviadas entre todas as 32 nações participantes, com 27,6 mil inscrições, superando em mais de 35% a edição passada, em 2014. No concurso realizado para a última Copa do Mundo, o Brasil também foi campeão no envio de frases e o slogan vencedor foi “Preparem-se! O hexa está chegando!”.

A Hyundai Motor assinou contrato em 1999 para patrocinar as competições da FIFA e, desde então, tem sido a parceira oficial das Copas do Mundo da FIFA e de outros torneios da federação. Em 2006, na Copa do Mundo FIFA Alemanha, a montadora lançou a campanha “Be there with Hyundai” (“Esteja lá com a Hyundai”, em tradução livre), que define os slogans para os ônibus que transportam cada seleção durante os torneios.

“A Hyundai reconhece a paixão dos torcedores pelo futebol. Acreditamos no poder da emoção que o esporte proporciona a quem joga e a quem torce. Por isso, decidimos participar do maior evento esportivo do mundo. Quando convidamos as pessoas a escolher a frase do ônibus que levará os atletas do nosso País, estamos, ao mesmo tempo, criando uma conexão entre torcedor e time e fazendo parte de um momento histórico que poderá ser a conquista do hexacampeonato”, comenta Angel Martinez, diretor-executivo de Vendas, Marketing e Pós-Venda da Hyundai Motor Brasil.

Confira o vídeo de cada finalista no canal da Hyundai no YouTube:

Carlos Eduardo Campos, criador da frase “O Brasil inteiro joga nesse time!”

Leonardo Bressan, criador da frase “Mais que 5 estrelas, 200 milhões de corações”

Pedro Henrique Lopes, criador da frase “A Pátria de chuteiras”

Mais informações sobre as iniciativas da Hyundai na Copa do Mundo podem ser vistas no site: https://www.hyundai.com.br/experiencia-hyundai/hyundai-na-copa-do-mundo-da-fifa-russia-2018.html.

Sobre a Hyundai Motor Brasil
A Hyundai Motor Brasil está presente no País desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com investimento de US$ 700 milhões. Com capacidade produtiva de até 180 mil carros por ano, operando em três turnos, a montadora conta com 2,7 mil colaboradores e é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, composta pelo HB20, HB20X, HB20S e HB20 R spec. Em 2017, iniciou a produção nacional do SUV compacto Hyundai Creta em versão exclusiva para o Brasil, com aporte adicional de US$ 130 milhões. Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil e seus produtos, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais – Facebook (www.facebook.com/hyundaibr) e Instagram (www.instagram.com/hyundaibr) – e em nosso canal no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).

Sobre a Hyundai Motor Company
Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está comprometida em tornar-se um parceiro automotivo por toda a vida e muito mais. A empresa integra o Hyundai Motor Group, um grupo inovador, capaz de movimentar riquezas que vão desde o aço bruto até os veículos acabados. A Hyundai Motor Company tem oito unidades fabris e sete centros técnicos e de design ao redor do mundo e em 2017 comercializou 4,5 milhões de veículos globalmente. Com mais de 110 mil funcionários no mundo todo, a Hyundai Motor Company continua aprimorando o seu portfólio de produtos com modelos criados com exclusividade para cada mercado e está empenhada em consolidar soluções em tecnologias verdes, a começar pelo pioneirismo global na produção em escala de um veículo movido a hidrogênio e do IONIQ, primeiro carro elétrico do mundo com três opções de motorização. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas no http://worldwide.hyundai.com ou http://globalpr.hyundai.com

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