Hospital Regional de Piracicaba Está Entregue.

Depois de alguns anos de espera e contratempos o governador Geraldo Alckmin e o prefeito Baras Negri entregaram  nesta sexta-feira, 16, o novo Hospital Regional de Piracicaba “Dra. Zilda Arns” localizado na Rua Antônio Elias, nº 1.000, bairro Garça, em Piracicaba.

26 cidades da região serão comtempladas com o Hospital que será referência em média complexidade cirúrgica.
Ao lado do governador Alckmin o prefeito Barjas Negri falou das dificuldades que envolveram a construção do hospital, mas disse estar feliz por ver o hospital pronto e entregue para atender e salvar vidas.
O Hospital Regional 14,6 mil m² de área construída e 138 leitos, dos quais 84 de internação, 20 de UTI adulto, 27 de cuidados mínimos e sete de Hospital-Dia.
14 especialidades, médicas e não médicas, devem ser colocadas neste ano: anestesiologia, cardiologia, cirurgia geral, clínica médica, oftalmologia, ortopedia/ traumatologia, otorrinolaringologia, além de enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia e terapia ocupacional.
Inicialmente estarão ativos 60 leitos, dos quais 30 cirúrgicos e 20 clínicos, no setor de internação, e 10 de UTI adulto
A previsão que em 2018, o hospital deverá realizar 18,6 mil consultas ambulatoriais médicas e não médicas, 11,8 mil exames, 2 mil internações, 1,3 mil cirurgias ambulatoriais e 270 atendimentos de urgência. O custeio total é de R$ 35,6 milhões, até dezembro, com recursos do tesouro estadual.
O Hospital Regional de Piracicaba “Dra. Zilda Arns” funcionará de forma referenciada, ou seja, receberá pacientes encaminhados através do Samu, serviços de Resgate e de outras unidades de saúde, por meio da Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (Cross).
Va as imagens do novo hospital.