HFC realiza 16º Encontro Amigas do Peito

Engajado na luta mundial do Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção do câncer de mama, o Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba – HFC está realizando uma programação especial com ações voltadas ao cuidado, autoestima e bem estar dos pacientes do CEON (Centro de Oncologia do HFC). Entre as atividades acontece na próxima quinta-feira o 16º Encontro Amigas do Peito. “Durante o Encontro as mulheres receberão informações sobre a importância do diagnóstico precoce da doença, tratamento e terão a oportunidade de trocar experiências entre as mulheres que tiveram o câncer de mama e pacientes que estão em tratamento”, ressalta o presidente do HFC, José Coral.
O evento “Encontro das Amigas do Peito” também é um momento voltado à mulheres que já tiveram o diagnostico de câncer de mama, com o intuito de trazer atualizações no tratamento, elucidar dúvidas, sempre através de diferentes profissionais. “Além disso, o encontro proporciona uma interação entre as pacientes, assim como fortalece o vínculo com a equipe multidisciplinar do CEON ao longo dos anos”, explica a idealizadora do projeto, a fisioterapeuta do HFC, Cristiane C. Piazza.

Será uma manhã de muito conhecimento com palestras e dinâmicas entre as participantes. O médico psiquiatra, Dr. Lucas Vaz ministrará um apalestra para falar sobre os sentimentos vivenciados durante e após o tratamento do câncer de mama, como depressão e ansiedade, e mostrará as opções de tratamento para aliviá-los. Também explicará as possibilidades de atuação da psiquiatria, eliminando assim tabus que comumente estão vinculados à procura deste profissional.

Já a palestra da psicanalista e nutricionista, Dra. Denise Giacomo da Mota tem por objetivo favorecer a reflexão das participantes sobre a influência dos aspectos psicológicos e socioculturais em suas escolhas alimentares, sensibilizando-as para o “comer consciente”, consistente com as necessidades para a saúde, mas que também resgate o prazer do autocuidado e da relação com a natureza, com a vida.

O evento acontecerá dia 11/10 no Anfiteatro do HFC e será aberto ao público, porém é necessário fazer a inscrição antecipada no Ceon, ou pelo telefone 3403-2801.
Serviço
Dia: 11/10/2018
Local: Anfiteatro do HFC
Endereço: Rua Leonel Fagin, 115, Vila Rezende
Horário: 08h30 ás 11h
Inscrições: No Ceon ou pelo telefone: 3403-2801
Monica de Fatima
Imprensa HFC