HFC abre nova edição do Curso de Gestantes

Para orientar e apoiar as futuras mamães o Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba inicia mais uma edição do “Curso de Gestantes”. A chegada de um filho transforma a vida da mulher e a preparação para esse momento é fundamental.

Durante o curso, que começa no próximo dia 07 de março, as participantes terão palestras com profissionais da saúde, pediatras, nutricionistas, enfermeiros, psicólogos, entre outros. “O objetivo é fornecer informações que vão da teoria a pratica. As mamães poderão esclarecer dúvidas sobre a gestação, sobre o parto e também se sentirem mais confiantes com essa nova etapa na vida”, ressalta o presidente do HFC, José Coral.
O HFC, já é reconhecido por ser um centro de excelência em saúde, porém busca continuar se desenvolvendo e fortalecendo com centro difusor de conhecimento e qualidade de vida, dessa forma, apresenta diversos projetos de extensão à comunidade de Piracicaba e região, entre eles o “Futura Mamãe” que vem para orientar as gestantes.

A gravidez é um momento em que acontecem várias mudanças físicas, emocionais e sociais. Essas alterações provocam sentimentos como ansiedade, medo, angústia, dúvida, fantasia, entre outros, o que exige uma série de adaptações tanto da mulher como de seu parceiro. Por isso, além das gestantes, os papais também devem participar do curso, para que os dois se sentiam seguros com a chegada do bebê.

O Curso de Gestantes do HFC é gratuito e aberto a todas as gestantes e seus parceiros do SUS ou de convênios. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas por telefone (19) 3403-5825 ou pelo e-mail assertividade@hfcp.com.br.