Handebol de Piracicaba vence na abertura do campeonato

A rodada do final de semana foi perfeita para as equipes adultas da Associação Desportiva de Handebol Masculino/Feminino 15 de Piracicaba na rodada disputada neste domingo, dia 9, no Ginásio Municipal de Esportes do Parque Prezotto, em Piracicaba.
O elenco Adulto Feminino da ADH 15 Pira/Unimep/CLQ/Selam “atropelou” o time de Salto e venceu a partida pelo placar de 35×9 (16×2 no primeiro tempo) com destaque para Ana Resende (central e armadora esquerda) que assinalou oito gols e as atletas Vitória Giovanolli (ponta esquerda) e Jennifer Melo (central e armadora direita) com cinco gols cada.
Os meninos do Adulto Masculino também fecharam sua participação na rodada do final de semana com vitória expressiva diante da forte equipe do SER Paulínia/APD pelo placar de 31×18 (13×8 no primeiro tempo).
A partida começou equilibrada, mas aos poucos o elenco piracicabano foi conquistando espaço na defesa adversária para abrir vantagem e seguir à frente do placar até o final da partida.
Durante a segunda etapa a superioridade do elenco comandado pelo técnico José Batista foi ainda maior com destaque para os atletas Marcos de Oliveira (armador esquerdo) e Milton Cesar Vieira da Silva (central e armador direito) que foram os artilheiros de Piracicaba, respectivamente com nove e oito gols.
Quem também conquistou o resultado positivo na rodada do último domingo foi a equipe do Sub-21 Feminino da ADH 15 Pira/Unimep/CLQ/Selam que despachou a representação de Hortolândia na vitória por 35×13 (17×3 no primeiro tempo).
As atletas mais efetivas foram Ana Resende (central e armador esquerda) e Joice Avancini (armadora esquerda e pivô) que marcaram respectivamente 18 e 10 gols.
O Infantil Feminino fez uma bela apresentação na manhã deste domingo e empatou em 11×11 contra a representação de Salto. Essa foi a primeira apresentação oficial da equipe piracicabana num torneio promovido pela Liga de Handebol do Estado de São Paulo, a Lhesp. A artilheira da equipe Infantil Feminino foi Mirela Caetano (central) com oito gols.
A equipe do Cadete Feminino não resistiu a pressão das meninas de Salto e acabou derrotada por 6×30. Apesar do placar adverso na estreia do torneio da Liga Estadual, a avaliação da comissão técnica é positiva, principalmente se for levado em consideração o fato da equipe ser composta por atletas muito jovens e ainda em formação.
A assistente técnica Andressa Micheli Delabio disse que o trabalho com as equipes de base precisa de tempo para surtir efeitos e deve ser realizado com respeito e atenção às atletas que terão o momento certo para se desenvolver na modalidade. “Estamos começando um novo ciclo de trabalho com estas meninas. Elas ainda têm um campeonato inteiro pela frente.”, relata Andressa.
No sábado, dia 8, na rodada disputada fora de casa, o elenco Mirim Feminino da Associação Desportiva perdeu para Mogi Guaçú por 17×8 em sua estreia numa competição oficial. Jamile fez cinco gols, Alice (dois) e Duda assinalou um gol para a equipe de Piracicaba.
Assim como o Cadete e o Infantil Feminino, o Mirim Feminino também faz parte do trabalho de formação de base desenvolvido há vários anos pela comissão técnica da Associação Desportiva de Handebol Masculino/Feminino 15 de Piracicaba.
Crédito fotos: Assessoria de Imprensa A.D.H. 15 Piracicaba

Associação Desportiva de Handebol Masculino/Feminino 15 de Piracicaba
Equipe A.D.H. 15 Pira/Unimep/CLQ/Selam
Jornalista Edílson Rodrigues de Morais