Formula Truck o Show dos pesados

Aurélio Batista Félix

O sonho de um caminhoneiro vira realidade e é sucesso no mundo da velocidade e que já se tornou um dos maiores eventos automobilístico na categoria dos pesados e velozes caminhões.

Foi em 1987 que Aurélio Batista Félix um caminhoneiro de Santos e o jornalista Francisco Santos deram os primeiros passos para a Formula Truck que no inicio chamava-se Copa Brasil de Caminhões.

A primeira prova em 6 de setembro teve 35 pilotos escritos e também o primeiro acidente fatal no autódromo de Cascavel o que desanimou Francisco e que o faria abandonar o projeto tempos depois.

Mas Aurélio continuou,melhorou,organizou,tornou seguro e fez do projeto o que é hoje um evento que leva para as arquibancadas um publico de mais de 20 mil pessoas por etapa realizada.

Era ele que participava de todas as etapas de organização e preparação das corridas e ainda tinha o privilegio de fazer a abertura das etapas com um show de habilidade com seu caminhão ,explodindo,soltando fogo e fazendo manobras que levavam o publico a um verdadeiro delírio nas arquibancadas .

Aurélio Batista faleceu em 5/03/2008 mas levou consigo a certeza que a historia se lembrara do homem que foi atrás de um ideal e mostrou que persistência,carinho e honestidade abre as portas da conquista e da felicidade.

O show continua e o automobilismo brasileiro agradece .