Força Sindical faz plenária em Piracicaba

Colaborou Felipe Poleti

O encontro, que foi realizado nesta quinta-feira, aconteceu no Clube do Sindicato da Alimentação tendo como objetivo organizar e discutir previamente as propostas que pautarão o Congresso Estadual a ser realizado em 12 de maio, também em Piracicaba, no Clube do Sindicato dos Metalúrgicos.
As propostas são levantadas por grupos de trabalho que, nada mais são do que grupos de dirigentes da mesma categoria que apresentam sugestões de ações que devem ser desenvolvidas pelos sindicatos e central. “Estas plenárias são importantes para organizarmos as propostas que serão apresentadas no congresso, pois é nele onde definimos as diretrizes de atuação da entidade e planejamos como devem ser os próximos 4 anos”, ressaltou o presidente da estadual Danilo Pereira.
O evento contou com a presença de 60 representantes de diversas categorias como químicos, alimentação, aposentados, metalúrgicos e servidores. Segundo a assessoria da Força Sindical no Estado, ao todo serão realizadas três plenárias antes do congresso, com temas que vão do enfrentamento às reformas que tiram direitos dos trabalhadores a retomada do crescimento no país, sendo a terceira e última plenária marcada para dia 18 de abril na cidade de Praia Grande. “Além disso, no dia 12 de maio, o congresso reunirá dirigentes sindicais de toda São Paulo para eleger a diretoria executiva que conduzirá a entidade estadual pelos próximos quatro anos”, informou a entidade.