Feriadão de Corpus Christi reúne Brajazz, Estela Blues, JJ e Mississipi

O feriado de Corpus Christi será nesta quinta-feira (15/junho). Para movimentar a cidade, a Setur (Secretaria de Turismo) programou diversas atividades musicais gratuitas.  A Brajazz Trio abre a programação no feriado, às 16h, no palco do Boulevard. No mesmo local, na sexta-feira e no sábado, às 20h30, os shows serão das bandas Estela Blues e JJ & Seus Rapaizinhos (respectivamente). A Mississipi Jazz Band fará duas apresentações itinerantes pela av. Carlos Mauro, no sábado e no domingo, a partir das 15h.
Águas de São Pedro ainda estará enfeitada com tema junino. Segundo a secretária da Setur, Rose Massarutto, a programação visa oferecer um atrativo a mais aos turistas e moradores. “Essas ações fazem parte do nosso programa de feriados. Temos como objetivo realizar uma programação que inclua decoração e atividades musicais e culturais em todos os feriados de 2017”, afirmou. A secretária da pasta também destacou a movimentação que acontece na Estância em datas especiais. “Estamos muito animados com os últimos resultados, com a demanda de visitantes e turistas em crescimento, e sempre em busca do turismo de experiência que nossa cidade proporciona”.

Bandas – A Brajazz Trio é uma das formações da Big Band Piracicaba. O grupo existe há cerca de 20 anos. Nesse período, diversos músicos já se revezaram na responsabilidade harmônica entre piano, guitarra e saxofone. Em Águas de São Pedro a trinca será formada pelo cantor crooner Daniel Gomes Esteves, o saxofonista Marco Abreu e o guitarrista Otiniel Aleixo.
Já a são-pedrense Estela Blues tem 16 anos de atividades dedicados a obras dos mestres do gênero, como BB King, Eric Clapton, Stevie Ray Vaughan, Etta James, Muddy Waters, entre outros. Suas versões são cheias de improvisos e solos do guitarrista Mr. Flávio. Também integram a banda o baterista Paulo Barker, o baixista Kauê Buchala, a cantora Iris Isis e o cantor e guitarrista André Castanho. O grupo já tocou em eventos motociclísticos, festivais gastronômicos e de blues por todo interior paulista.
A banda JJ & Seus Rapaizinhos tem no repertório releituras de músicas da Jovem Guarda, clássicos do rock nacional e internacional, além de sucessos consagrados da MPB. Formada por João Paulo (teclado e regência), Marcelo Coura (guitarra), Sérgio Laureano (baixo), Paulo Backer (bateria), Odair Filié (percussão), Alfredo Zamborlini (guitarra e vocal) e Adilson Toledo (vocal), o grupo nasceu da amizade e do desejo de reinterpretar canções que marcaram época e gerações. O nome da banda é um reconhecimento a um dos maiores incentivadores do projeto: João Júnior.

Serviço
Programação do Feriado Prolongado de Corpus Christi
Quinta-feira (15)
+ 16h às 18h – Show da Brajazz Trio
Local: Palco do Boulevard
Endereço: av. Carlos Mauro, s/nº

Sexta-feira (16)
+ 20h30 às 22h30 – Show da Estela Blues
Local: Palco do Boulevard
Endereço: av. Carlos Mauro, s/nº

Sábado (17)
+ 15h às 17 – Show Itinerante da Mississipi Jazz Band
Endereço: av. Carlos Mauro
+ 20h30 às 22h30 – Show da JJ & Seus Rapaizinhos
Local: Palco do Boulevard
Endereço: av. Carlos Mauro, s/nº

Domingo (18)
+ 15h às 17 – Show Itinerante da Mississipi Jazz Band
Endereço: av. Carlos Mauro

Créditos: Divulgação

Naiara Lima