Engenho Central sedia a 10ª Festa do Sorvete, nos dias 21 e 22 de outubro

A Incrível Fábrica de Sorvete. Este é o tema da 10ª Festa do Sorvete de Piracicaba, que acontece nos dias 21, das 12h às 22h30, e 22/10, das 12h às 20h, no Engenho Central, com atividades para as crianças e shows. A estimativa desta edição é de que mais de 10 mil pessoas participem do evento, que já integra o calendário turístico da cidade. A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur), com apoio da Polar Distribuidora.

De acordo com a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese, o objetivo de realizar a festa no Engenho Central, que antes acontecia no entorno do Casarão do Turismo, é propor à população que participe de todos os eventos que ocorrerão no mesmo dia e espaço, além de a mudança possibilitar economia significativa aos cofres públicos. “Com a realização do evento no Engenho, não precisaremos alugar tendas e outros equipamentos necessários”, explica Camolese.

Durante a festa, além das atividades de lazer, haverá a comercialização dos mais variados tipos de sorvetes. Os produtos fornecidos pelas sorveterias Bembolado, Bids, Brisa do Verão, Chamonix, Léia Sorvetes, Polatto e Paris, contemplam sabores diferenciados como o beer caramelo, macarrão de chocolate com ganache de sorvete, iogurte grego com limão siciliano, churros com brigadeiro, coffee wafer, sorvete de caipirinha, picolés do XV de Piracicaba (caldo de cana com limão e pamonha), sorvetes com zero açúcar, entre outros.

No sábado, 21, haverá o show da banda Bala na Agulha e atividades infantis, com a Cia de Recreação Infantil Tio Marcos, como pintura de rosto, desenho/tatuagem, escultura de balões, brincadeiras populares (amarelinha, corrida do saco, caça ao tesouro, bambolê, jogo de argola e cabo de guerra), além de contação de histórias.

Na programação do domingo, 22, a população poderá prestigiar o show da cantora Aline, acompanhada de sua banda, e o samba de Patrícia Ribeiro, além de participar das brincadeiras populares, com o projeto Na Rua da Júlia.

A 10ª Festa do Sorvete tem enfoque social, além da proposta turística. Parte da renda arrecadada será revertida ao Banco de Remédios, do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp).

SERVIÇO – 10ª Festa do Sorvete de Piracicaba. Sábado, 21/10, das 12h às 22h30, e 22/10, das 12h às 20h, no Armazém 9 e 10 do Engenho. O acesso de carro pode ser feito pelas pontes do Mirante e do Morato. A pé, é possível chegar ao local também pela Ponte Pênsil e Passarela Estaiada. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Programação:

 

Dia 21/10 (sábado)

 

14h às 18h – Cia de Recreação Infantil Tio Marcos (pintura de rosto, desenho/tatuagem, escultura de balões e brincadeiras populares)

 

18h30 às 20h30 – Contação de histórias

 

21h às 23h – Show com a banda Bala na Agulha

 

 

Dia 22/10 (domingo)

 

13h30 às 15h30 – Projeto Na Rua da Júlia (brinquedos e brincadeiras populares)

 

16h às 18h – Show com Aline & Banda

 

18h30 às 20h30 – Show com Samba Patrícia Ribeiro

 

 

Flávia Silva Perez

Jornalista MTB: 43.882

Assessoria de Comunicação SemacTur