ECPA sedia Fórmula SAE Brasil com recorde de participação

Desenvolver soluções que resultem em veículos leves e resistentes, capazes de garantir o pódio. Esse é o desafio de estudantes de engenharia de 60 universidades do Brasil e do exterior que irão disputar a 14ª Competição Fórmula SAE Brasil, no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo). O evento acontecerá de quinta-feira a domingo (30 de novembro a 3 de dezembro).

Ao todo, serão 65 veículos de alto desempenho (50 a combustão e 15 elétricos), que foram projetados e construídos por mais de mil universitários brasileiros (13 Estados e Distrito Federal) e de outros três países (Argentina, Colômbia e Egito), sob a orientação de professores dentro de suas instituições de ensino.

Com recorde histórico de equipes, a competição terá um total de 49 instituições de ensino representadas, sendo 21 de São Paulo, 11 de Minas Gerais, seis do Rio de Janeiro e cinco de Santa Catarina. Bahia, Distrito Federal, Paraíba e Paraná serão representados por três equipes cada. Rio Grande do Sul contará com duas. Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Sergipe terão uma equipe cada. As delegações estrangeiras participarão com uma equipe cada.

Programação
Dia 30 (quinta-feira), das 10h às 18h – Inspeções técnicas de segurança
Dia 1º (sexta-feira), das 9h às 16h – Provas estáticas de segurança (inspeção técnica, frenagem, ruído e inclinação) e design (custo, projeto e negócios)
Dia 2 (sábado), das 9h às 16h – Apresentações orais e provas dinâmicas (aceleração, manobrabilidade e autocross)
Dia 3 (domingo), das 9h às 12h – Enduro de resistência

Serviço

14ª COMPETIÇÃO FÓRMULA SAE BRASIL
De 30 de novembro a 3 de dezembro de 2017

Local: ECPA – rodovia SP 135, km 13,5, Piracicaba/SP
Total de equipes inscritas: 65 – sendo 50 na categoria Combustão e 15 na categoria Elétrico

Engenho da Notícia

Assessoria de Imprensa ECPA