Cras convida a população aos Grupos de Fortalecimento de Vínculos

O Cras Jerubiaçaba (Centro de Referência da Assistência Social de Águas de São Pedro) está com inscrições abertas para os Grupos de Fortalecimento de Vínculos. Durante os encontros, os participantes conversam sobre temas que afetam o cotidiano e refletem sobre seus projetos de vida. A idade mínima para a participação é de 15 anos.
Segundo a coordenadora do Cras, Sílvia Ferrero, os grupos reúnem-se por faixa etária e discutem temas comuns ao ciclo de vida deles. “Atualmente participam jovens, adultos e idosos, em encontros realizados sob a coordenação das técnicas do Centro de Referência, que organizam atividades variadas, com dinâmicas, palestras e passeios culturais”, relatou. A psicóloga aproveitou para deixar o convite à população de Águas de São Pedro. “Os participantes têm relatado que as atividades têm promovido reflexões e reelaborações de projetos de vida. Quer reescrever também a sua história? Então, venha participar”.
O Cras é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas), que tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais. Favorece também o desenvolvimento de potencialidades, o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e a ampliação do acesso aos direitos de cidadania.
Inscrição – Para participar dos grupos basta ser morador da cidade e se inscrever no Cras (rua Antônio Feijó, 135 – Jerubiaçaba). Os documentos necessários são RG e comprovante de residência. O horário de atendimento é das 8h30 às 15h30. Mais informações: (19) 3482-2650.

Foto
Crédito: Divulgação