CPFL Parklet Musical promove show de Bebé Salvego na quarta

Bebé Salvego

Entre 33 cidades, Águas de São Pedro é a quinta parada do projeto Circuito CPFL Parklet Musical. A programação cultural é gratuita e acontecerá na próxima quarta-feira, às 18h30, na av. Carlos Mauro (em frente ao Boulevard), com o show de Bebé Salvego. A cantora piracicabana tornou-se conhecida por fazer parte do The Voice Kids (2016). Pela segunda vez, ela traz à cidade seu repertório voltado ao jazz e MPB. A realização é do Instituto CPFL e Aurora Documenta, por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural) e com apoio da Setur (Secretaria de Turismo).
O Circuito CPFL Parklet Musical promove uma série de shows de bandas independentes em cima do 1º Parklet Móvel da América Latina. As apresentações acontecerão em 33 cidades do interior paulista entre 1º de março e 29 de abril. “Queremos aproveitar a rua como um espaço democrático e inserir mais arte no cotidiano dessas populações”, relatou Assahi Lima, diretora do projeto. Segundo o diretor do Instituto CPFL, Mário Mazzilli, o circuito contempla o compromisso da instituição em contribuir com o desenvolvimento das comunidades por meio das interações da empresa com a sociedade. “Com o Parklet Musical, uma espécie de praça sobre rodas que ocupará áreas originalmente destinadas a automóveis, levamos a diversas cidades não apenas uma atração cultural, mas uma nova ideia de uso do espaço público de maneira sustentável, aberta e democrática”.
Para o prefeito Paulo Barboza, eventos como este são muito bem vindos. “O Parklet Musical é um projeto de artistas e empresas que perceberam em nossa cidade um potencial para desenvolver seu projeto. Ficamos muito gratos em poder oferecer diferentes tipos de atividades culturais para os nossos turistas e moradores”.
A secretária da Setur, Rose Massarutto, também relatou seu contentamento pela simpatia dos organizadores em relação a cidade. “Temos buscado apoiar todas as atividades culturais, esportivas e com potencial turístico que tenham interesse em Águas de São Pedro. Quando entraram em contato conosco ficamos muitos satisfeitos em entrar no roteiro”. A data foi estabelecida pelos organizadores. “Esperamos contar com um público animado para este show. Desejamos ainda que esse projeto tenha vida longa. Estaremos sempre de portas abertas para as boas iniciativas”.
Visando conquistar o público que circula pela área, o parklet móvel será estacionado de frente para as calçadas. O equipamento é uma novidade da Soul Urbanismo, funcionando como um palco, equipado com bancos, floreiras, mesas e/ou cadeiras para que as pessoas possam ocupar uma área originalmente destinada aos automóveis. Aliando funcionalidade e sustentabilidade, o espaço também terá um sistema de captação de água pluvial para autoirrigação de sua vegetação; painéis de energia fotovoltaica para alimentar tomadas, entradas USB e iluminação de LED; paraciclo; bomba de ar para calibrar pneu de bicicleta; lixeira e paradog.

Fotos
Créditos: (parklet) Bruno Motta/ (Bebé Salvego) Divulgação