Coletivo Peneiras encerra temporada na noite de hoje

Na noite de hoje (terça-feira, 21), às 20h, no Clube Treze de Maio de Piracicaba, será apresentada a última sessão da primeira temporada do espetáculo “Peneiras Conta Negritude”, uma produção do Coletivo Peneiras.

O novo trabalho do grupo retrata a história do negro no brasil, a cultura afro-brasileira e suas diversas religiões. O processo de criação iniciou-se em dezembro do ano passado e manteve-se através de estudos e pesquisas aprofundadas sobre a temática abordada, diferentes vivências dentro da dança e ritmos africanos, bem como a música e o canto. Com poucos dias para completar um ano de processo, o grupo comemora o sucesso desta primeira temporada, que permaneceu por todo o mês de novembro.

Segundo o diretor de produção Leonardo Moraes, o grupo pretende retomar o espetáculo com nova temporada no ano que vem. “Após esta primeira temporada de 10 apresentações, daremos uma pausa, que servirá de descanso para refletirmos sobre o trabalho e sobre as impressões do público. No ano que vem, retornaremos com o espetáculo ao palco. A ideia é manter este projeto vitalício.” – disse.

“Peneiras Conta Negritude” é contado em dois atos, que se diferem pela época, proposta de encenação e pela dramaturgia construída. O espetáculo também conta com uma afinada parte musical e apresenta um repertório eclético, com canções que traduzem muito do tema abordado.

A direção artística da montagem é assinada por Giovani Bruno, a assistência de direção por Rosangela Pereira, a preparação vocal pela cantora Estela Manfrinato com assistência de seu parceiro Saulo Ligo, e a direção de produção do projeto por Leonardo Moraes.

O elenco é formado por Aline Soares, Bruna Ribeiro, Dafni Fernanda, Maria Gabriella Tamer, Jaqueline Oliveira, Leonardo Moraes, Luciléia Zulini, Magna Eliez, Rafael Henrique, Tiara Silva, Vitória Araújo e Wellington Camargo.

SERVIÇO
“Peneiras Conta Negritude”
Última apresentação hoje (terça-feira, 21), às 20h
Ingressos: R$ 15 (valor único)
Local: Rua Treze de Maio, 1118 – Alto – Piracicaba/SP
E-mail da produção: producaocoletivopeneiras@gmail.com
Mais informações: (19) 9 9938-8715
foto: Tiago Rochetto