Colaboradores do HFC doam mais de 1800 produtos de Higiene Pessoal

Colaboradores do Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba mostraram mais uma vez que ser solidários é a melhor forma de comemorar. Para celebrar os 51 anos do HFC, comemorado no último dia 15 de março, os colaboradores doaram essa semana mais de 1800 itens de higiene pessoal para a Casa do Bom Menino em Piracicaba.
Durante o mês de março, os colaboradores arrecadaram cremes dentais, sabonetes e escovas de dente. Também foram doados brinquedos, roupas e calçados para as crianças. “Essas ações são importantes, porque estimulam o ato da solidariedade, nos faz sentir que pequenas ações trazem grandes resultados. Cada produto doado, para gente às vezes não custa quase nada, mas para a instituição faz uma grande diferença. É gratificante ter dentro do hospitais pessoas engajadas em ajudar o próximo”, disse o presidente da AFOCAPI, José Coral.

A Casa do Bom Menino acolhe provisoriamente e excepcionalmente crianças e adolescentes afastados do convívio familiar. A instituição assume todas as obrigações de promover, prover e educar, criando todas as possibilidades de crescimento pessoal, social, intelectual e físico. É um espaço de moradia/acolhimento sob orientação de educadores sociais, assistentes sociais e psicólogos.

“É um trabalho de grande valor em Piracicaba. Garantir o respeito e a educação as crianças e adolescentes é uma excelente oportunidade para que esses jovens se desenvolvam e se tornem profissionais e criem independência para realizar os projetos da vida”, ressaltou Coral.

Hoje a capacidade de atendimento da entidade é de 106 crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos. “Queremos agradecer as doações que recebemos do HFC, que serão usadas pelas crianças do nosso abrigo. Com essa ação de solidariedade poderemos dar andamento no nosso projeto social, pois, sabemos que um país próspero e sem exclusão, depende da participação de todos”, conclui a Lana Maria Costa de Moraes, do setor de captação de Recursos da Casa do Bom Menino.

Monica de Fatima