Colaboradores do HFC doam agasalhos para APAE

Aquecer o inverno de alguém pode parecer uma atitude simples, porém é um ato carregado de sentimentos e solidariedade. Foi pensando nisso, que centenas de colaboradores do Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba participaram da campanha Aqueça um Coração e Plante o Bem.

Os colaboradores que doaram agasalhos foram presenteados com mudas de hortaliças. “Além de incentivar a solidariedade, esta campanha despertou o interesse pelo consumo sustentável. Com essas mudas, o colaborador tem a oportunidade, por exemplo, de fazer a sua própria horta em casa e preservar os alimentos sem agrotóxicos”, disse o presidente do HFC, José Coral.

Em menos de um mês foram arrecadadas 400 peças entre agasalhos e cobertores que foram doados para a APAE Piracicaba, instituição que atende pessoas com Deficiência Intelectual, Deficiência Múltipla (deficiência intelectual associada à outra deficiência) e com Transtornos Invasivos do Desenvolvimento que necessitam de apoio. “Muitas de nossas crianças não tem condições e mesmo nesse frio vem sem agasalho para a APAE, por isso com essas doações conseguimos ajudar essas famílias. Estamos muito agradecidos por essa ação do HFC, que irá fazer muita diferença para nossas crianças”, disse o vice presidente da APAE, Paulo Correr.

A entrega foi feita a APAE pelo presidente e vários colaboradores do HFC que visitaram a instituição e conheceram de perto o trabalho com as crianças e adolescentes. “Cada peça de roupa doada demonstra que fazer o bem está em nossas mãos. Vimos de perto que pequenas atitudes se transformam em grandes ações. Foi muito bom ver que nossos colaboradores mais uma vez deixaram a solidariedade falar mais alto”, disse Coral.

Desenvolver projetos sociais faz parte da missão do HFC que acredita que a gestão social deve ser respaldada nos princípios de Responsabilidade Humano, Social e Ambiental.

Monica de Fatima
Jornalista