CENTRO CANAGRO realizou o Projeto Vitrine de Natal

Ao todo, 137 crianças do Lar Escola de Piracicaba começaram a manhã desta quinta-feira (07/12) de uma forma bem divertida e ao mesmo tempo prazerosa. Elas foram protagonistas do projeto Vitrine de Natal, que é realizado em parceria entre a Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (COPLACANA), a Associação dos Fornecedores de Cana de Piracicaba (AFOCAPI), o Sindicato Rural de Piracicaba e Região (SINDIRPI) e a Cooperativa de Crédito Cocre (SICOOCOCRE) e Secretária de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam).
Este ano além de promover a confraternização com as crianças, a novidade foi à doação ao Lar Escola de meia tonelada de alimentos arrecadada durante a festa de confraternização dos colaboradores do CENTRO CANAGRO, que aconteceu no último sábado passado. Contemplando os projetos sociais, a unidade de atendimento do Jardim Oriente, recebeu apoio para reforma da unidade, com pintura, piso e manutenção do telhado da Unidade.
As crianças se deliciaram com pipoca, algodão doce e suco a vontade. A felicidade estava estampada em cada rosto, que se divertiam nos brinquedos fornecidos pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam).
Representando as entidades estiveram presentes na ação, o presidente da COPLACANA, Arnaldo Antonio Bortoletto, o gerente do Departamento Técnico Agronômico da AFOCAPI, José Rodolfo Penatti, a responsável pelos Projetos Socioambientais, Maria do Carmo de Andrade, a gestora de Marketing, Rita Bonini e a Nathália Cristina Dressano, do SicoobCocre.
O presidente da COPLACANA, Arnaldo Bortoletto, destacou que o Projeto Vitrine de Natal já se tornou uma tradição, sendo uma alegria poder ajudar, tornar o sonho de muitas crianças uma realidade. “Esta ação faz parte do cooperativismo que também é compartilhar alegrias e faz com que cada reflita sobre o verdadeiro amor e o sentido do Natal”, afirmou.
Bortoletto diz que ver a expressão de felicidade destas crianças é o melhor presente que alguém pode receber. “Esperamos ampliar ainda mais esta ação social. Participar desse projeto faz bem para o coração, nos ensina a ser mais solidários e pensar no próximo”. Agradeceu a todos aqueles que ajudaram na realização do projeto.
Ações como essa traz uma satisfação muito grande para a empresa que não deve buscar somente buscar o lucro, mas também se envolver na parte social, congregando as comunidades, principalmente aquelas mais carentes. “Nesta época em que se aproxima o Natal precisamos dar mais amor às crianças, para que se sintam mais acolhidas”, ressaltou Penatti.
Para a diretoria do SICOOBCOCRE, participar dessas ações sociais é fundamental e reforça o espírito cooperativista da entidade. “Sempre que somos convidados para participar desses projetos, não pensamos duas vezes”, relatou Nathalia Dressano, auxiliar administrativo.
A diretora administrativa do Lar Escola, irmã Ana Silvia Andrade, reconhece a importância de gestos como esses, promovida pela COPLACANA e entidades parceiras. “Só temos a agradecer. Entre nossos alunos atendidos muitos são carentes e com certeza estão agora mais felizes, com este gesto de amor e solidariedade”. Segundo a diretora esta parceria que alcança os três anos é um sucesso e só tende a se ampliar com o passar dos anos.
A diretora reforça que o Lar Escola que também atende na unidade do Jardim Oriente, tem como missão promover, resgatar e preservar a vida, por meio da educação e da assistência social, mediante projetos educativos e culturais. Viabilizando a formação integral da pessoa humana, o fortalecimento de vínculos familiares, a construção da cidadania, a cultura da paz e o cuidado com o meio ambiente.
João Jacinto Souza