Bobina de Tesla – A Maravilha em Alta Tensão

As imagens podem dizer muito mais, mas a Bobina de Tesla criado por Nikola Tesla em 1890, na verdade é uma invenção simples, mas tem que ser feito por quem entende do que podemos dizer de eletricidade.
A Bobina de Tesla é um transformador que gera ate 500 mil volts na verdade é energia elétrica que usamos em casa transformada alta voltagem.
Os rádios com seus transmissores antigos já fizeram uso da bobina, e ela já foi usada em vários outros projetos relativos alta tensão, hoje ela serve mais para demonstrações sobre a eletricidade de alta voltagem.
Poderíamos estar falando sobre a parte técnica da Bobina de Tesla e sobre o como se constrói e como ela funciona, mas achamos que o mais interessante é ver as imagens dela em funcionamento da beleza e da curiosidade imaginativa que se tem ao ver algo que geralmente nos amedronta.
A eletricidade é um tabu e um engenho que todos sabemos da importância em nossas vidas e do perigo proporcionado quando usada de forma errada ou defeituosa.
O medico australiano e também físico amador Peter Terren é hoje um dos maiores divulgadores das imagens eletrizantes da bobina e já é considerado um escultor devido a sua imaginação ao usar a alta voltagem como uma expressão artísticas.
Mas ele não é o único, pelo mundo muita gente criativa usa a Bobina de Tesla como uma maneira de transformar um perigo controlado em uma fantástica fantasia elétrica.