Bem Casado.

Ele representa a doce união entre o casal e talvez seja uma das mais antigas tradições do casamento segunda a lenda o bem casado tem como objetivo trazer felicidade a todos que participam deste dia feliz para o casal de noivos.
E é preciso fazer um pedido antes de saborear com a primeira mordida.
O bem casado tem duas metades de massa semelhante ao pão – de- ló e é preparado com fécula de batata, ovos que depois de recheado com doce de leite é passado em uma calda de açúcar este é o tradicional.
Mas há quem faça o doce com recheios diferentes como: trufas, creme de amêndoas, doce de leite com coco, nutella, brigadeiro branco e uma infinidade de outros recheios que ate ficam gostoso, mas ate pela tradição o com doce de leite ainda é o preferido.
Bem casado é uma lembrança dos noivos e pode ser levado para casa pelos convidados e cada um educadamente pode levar de dois a três doces, as embalagens e a criatividade oferecidas são das mais diversas e estão cada vez mais bonitas e um detalhe é que as embalagens devem combinar com a com as cores da decoração ou das flores.
Um bem casado tem mais ou menos 140 calorias que devem ser transformadas em calor humano e com símbolo de boa sorte e uma união duradoura e feliz.
Receita de Bem Casado
Lista de compras
Massa:
3 ovos
1/2 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sobremesa) de baunilha
1 colher (sobremesa) de amido de milho
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
Recheio
Tradicional:
Doce de leite ou 1 lata de leite condensado cozido por 30 minutos em panela de pressão
Calda
1/2 quilo de açúcar
1 xícara (chá) de água
Modo de Preparo
Massa:
Bater as claras em neve. e acrescente as gemas uma a uma, sem pele (passar na peneira para tirar a pele), a baunilha e o açúcar.
Acrescentar a farinha de trigo, amido de milho e fermento em pó e mexer delicadamente.
Com uma colher, pingue porções pequenas da massa em uma assadeira untada e enfarinhada, mantendo distância entre as porções.
Leve ao forno alto (220º graus) pré-aquecido, por cerca de 5 minutos ou até corar levemente.
Retire-os da assadeira ainda mornos.
Depois de frio, una os biscoitos com o doce de leite, formando sanduíches e passe na calda