Basquetebol Masculino do XV tem confronto decisivo neste sábado

473O elenco de basquetebol adulto masculino do XV/Raízen/Unimed/Unimep/Selam vai para o tudo ou nada neste sábado, dia 24 de setembro no confronto diante do Basquete Osasco pela última partida da fase de classificação do Campeonato Paulista Divisão Especial Serie A-1 Masculino.

A equipe piracicabana entra em quadra às 16 horas, em partida que será realizada no Ginásio de Esportes “Sebastião Rafael da Silva, o Geodésico”, no bairro Cidade das Flores, em Osasco.

Com a derrota sofrida para o Bauru Basket por 104×77 (51×35 no primeiro tempo) em jogo disputado na noite da quinta-feira, dia 22, em Bauru, a equipe piracicabana entra em quadra diante do Osasco com a obrigação de vencer e ainda aguardar uma combinação de resultados para garantir sua classificação à fase playoff do Campeonato Paulista.

A equipe do Esporte Clube Pinheiros é o líder na tabela de classificação com 30 pontos, Mogi das Cruzes é o segundo com 29 pontos e Franca segue na terceira posição com 27 pontos.

Paulistano e Rio Claro somam 26 pontos, respectivamente na quarta e quinta colocações, enquanto o Basquete Osasco é sexto (25) e América de São José do Rio Preto mantém a sétima colocação com 22 pontos. A representação do Bauru Basket é o oitavo colocado com 22 pontos.

O basquetebol adulto masculino do XV de Piracicaba está na nona posição, fora da zona de classificação, com 21 pontos e a Liga Sorocabana segue na lanterna da competição estadual com 18 pontos ganhos.

A fase classificatória tem ainda mais quatro jogos neste sábado e o confronto entre Liga Sorocabana e Mogi das Cruzes no domingo. O returno encerra na segunda-feira, dia 26 de setembro com os confrontos entre Mogi das Cruzes e Rio Claro, Liga Sorocabana e Paulistano e Franca contra Basquete Osasco.

Assessoria de Imprensa Basquetebol XV de Piracicaba
Jornalista Edilson Rodrigues de Morais