Basquetebol Masculino do XV perde do Osasco

A equipe quinzista bem que tentou, mas apesar dos esforços, acabou sendo derrotada pelo Basquete Osasco pelo placar de 95×60 em partida disputada na tarde de sábado, dia 24, no Ginásio de Esportes “Sebastião Rafael da Silva, o Geodésico”, no bairro Cidade das Flores, em Osasco.

Com a derrota em seu último compromisso da fase de classificação, o alvinegro piracicabano deu adeus às suas chances de conquistar uma das vagas para o playoff do Campeonato Paulista Divisão Especial Serie A-1 Masculino. O resultado deixa a equipe quinzista na nona colocação, fora da zona de classificação com 22 pontos ganhos.

Nesta segunda-feira, dia 26, ainda acontecem mais algumas partidas da fase de classificação, mas os resultados servirão apenas para definir as posições de algumas das equipes já classificadas ou alterar o último classificado para a fase playoff da competição estadual.

O Diretor Financeiro da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba, Augusto Cesar Mafia disse que a conquista de uma das vagas para o playoff era o objetivo principal da equipe, mas houve uma serie de acontecimentos que atrapalharam a concretização daquilo que foi planejado no início da temporada.

“A equipe cresceu muito no decorrer da competição e por pouco deixou escapar alguns resultados que nos ajudariam na classificação final, principalmente em apresentações aqui em Piracicaba. O calendário foi apertado e coincidiu com a realização dos Jogos Abertos, mas independente da desclassificação na primeira fase, faço sim, uma avaliação positiva do ano de 2016 e destaco o título inédito da Divisão Especial para o basquetebol de Piracicaba, conquistado nos Jogos Abertos de São Bernardo do Campo.” – ressalta Mafia, que ainda anunciou uma prévia do planejamento da diretoria para a temporada 2017.

“O trabalho desenvolvido por essa atual diretoria da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba terá continuidade em 2017 e se possível, com o reforço de mais alguns patrocinadores e apoiadores.”

Na história da partida disputada no sábado, em Osasco, o time da casa partiu para cima logo nos primeiros instantes e converteu os três primeiros pontos com Thyago Aleo, que foi o cestinha da partida com 26 pontos. O XV respondeu com Will em dois pontos de lances livres.

O XV teve dificuldades com a forte marcação do adversário, que aproveitou as oportunidades fechar o primeiro quarto em 26×14.

A equipe quinzista voltou melhor para o segundo quarto, a diferença diminuiu para nove pontos, mas o Osasco reagiu e manteve a vantagem até o final do primeiro tempo, fechando o placar em 41×28.

O elenco piracicabano mudou sua postura durante o segundo tempo e procurou impor seu ritmo de jogo, mas a forte marcação e o nervosismo atrapalharam a reação da equipe de Piracicaba, que acabou sendo derrotada em sua última apresentação na competição estadual.

O lateral Fransérgio foi o mais efetivo do XV com 20 pontos, seguido de William Evangelista com 14 pontos.

Assessoria de Imprensa Basquetebol XV de Piracicaba
Jornalista Edilson Rodrigues de Morais