As melhores caipirinhas estão aqui

A bebida é tradicional a terra é da cachaça e foi aqui em Piracicaba que 15 concorrentes participaram do 2º Concurso de Caipirinha de Piracicaba que começou com 7 participantes em 2017 e em 2019 vai ter um novo recorde de participantes para tornar a competição ainda mais interessante e complicada para o júri.
Este ano os participantes capricharam nas receitas que tem que ser elaboradas com cachaça + limão + gelo + açúcar e depois incrementadas com como amora, banana, baunilha, canela, caju, espuma de milho, goiabada, hortelã, jabuticaba lichia, laranja, mexerica, mel, morango nêspera, pimenta rapadura, rúcula, e tangerina entre outros.
O júri que foi formado por especialistas em cachaça, Alessandro Orelli Júnior, professor do curso de Tecnologia em Biocombustível da Fatec; Hellen Lopretti, sommelier em cachaça, José Almir Tejada, gerente da Coplacana. e Kelly Costa, blogueira e escritora do livro Caipirinha Prendada tiveram a difícil e deliciosa tarefa de provar as caipirinhas e escolher os vencedores
E os vencedores deste ano foram Maria Gabriela Queiroz na categoria profissional com caipirinha Primavera e Mario Libardi na categoria amador com a Caipirinha de Amora.
O Concurso de Caipirinha de Piracicaba já é um sucesso e foi uma surpresa deliciosa de sabores para os presentes
O evento é uma realização da Prefeitura de Piracicaba através da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur), que conta com a parceria de cachaçarias, cervejarias artesanais e teve o apoio especial de Mermaids Bartenders, Padeirinha, e Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento entre outros
Imagens: Rita Maziero – De Maziero