Daminhas e Pajens


Eles são quem primeiros chamam atenção ao entrarem na igreja, e pelo fato de serem crianças e sempre vestidos de maneira que dificilmente se vê os pimpolhos trajados. Mas é bom que se saiba a roupa que as crianças devem usar tem que ser coerente com estilo proposto para a cerimônia e com o traje da noiva.
Se o casamento vai ser realizado a noite o impacto tem que ser ainda maior, pois o horário pede requinte e os vestidos de cetim com aplicações de paetês, tafetá de seda e fitas de cetim, tecidos nobres e bordados vai muito bem para as daminhas.
Para os pajens com meio –fraque e com corte perfeito é a pura elegância para a cerimônia noturna,durante o dia vestidos com cores neutras e tecidos leves e o pajem com calça social e camisa branca com ou sem gravata fica bonito.
Mas se o casamento for no campo ou na praia a descontração é valida vestidos coloridos,sem brilho com tecidos leves para a daminha e camisa de manga ¾ ou curta em um tom parecido com a da dama , calça de sarja e suspensórios e para dar um toque especial e diferente com os pés descalços é sucesso garantido.
Daminhas e pajens são como mestres de cerimônia que anunciam a chegada da rainha e do rei da festa mas ao escolher e decidir quem será a duplinha para o grande dia é preciso orientá-los ,ensaiar e conversar muito com eles explicando a importância da presença deles,que muitas pessoas deverão estar vendo eles passando.
Porque se não já imaginou na hora um deles ou ate os dois resolverem não querer entrar na igreja.
A solução será fácil e os noivos podem entrar sem eles, mas a frustração e ate um berreiro pode atrapalhar um pouco a cerimônia, coisa que ninguém quer, pois o planejado não era isso, mas…….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.